Novo Honda Vezel – Lançamento e Vendas no Japão

  

Com chegada prevista para 2015 no Brasil, novo crossover compacto da Honda, o Vezel, estreou no Japão como um sucesso de vendas. Segundo a marca nipônica, em apenas 24 dias já foram feitas 24.900 reservas, mas de mil por dia.

Revelado em novembro durante o Salão de Tóquio, o Honda Vezel é uma aposta da montadora japonesa para o concorridíssimo segmento dos crossovers compactos, onde terá como principais concorrentes o Chevrolet Tracker, o Peugeot 2008, o Renault Duster e o Ford EcoSport.

Mantendo o padrão de design do conceito, o carro possui linha de cintura elevada, boa altura em relação ao solo, maçanetas da porta traseira embutidas nas colunas, além de um visual robusto e moderno, típico design que agrada o público deste segmento.

Veja também:  Carros Menos Visados para Roubo

No Japão a maior procura foi para as versões híbridas, embora as versões movidas a gasolina também tenham obtido uma boa procura. Por lá, os modelos com tração integral foram responsáveis por 82% das encomendas da versão híbrida. No mercado japonês, o jipinho pode ser oferecido com um conjunto mecânico híbrido ou com motor 1.5 com injeção direta de gasolina, capaz de entregar 132 cv.

Derivado da plataforma do novo Fit, o crossover possui 4,29 metros de comprimento e 2,61 metros de distância entre-eixos, oferecendo um bom espaço interno e porta-malas de 393 litros de capacidade de carga, um pouco maior que nos concorrentes (EcoSport 362 litros e Tracker 306 litros).

Veja também:  Fiat Weekend 2018 - Versões, Ficha Técnica



Para o mercado brasileiro, o Vezel deverá contar com o mesmo motor 1.5 Flex One que irá estrear na nova geração do Fit e que já é utilizado pelo City. Uma versão com motor 1.8 Flex também é cogitada.

Por aqui, o Honda Vezel, que será mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, deve receber outro nome. A produção do jipinho está programada para começar em 2015, na nova unidade fabril da Honda que está sendo construída em Itirapina (SP).

Por Caio Polo






Um comentário em “Novo Honda Vezel – Lançamento e Vendas no Japão

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.