Novo Honda Vezel – Lançamento e Vendas no Japão



Com chegada prevista para 2015 no Brasil, novo crossover compacto da Honda, o Vezel, estreou no Japão como um sucesso de vendas. Segundo a marca nipônica, em apenas 24 dias já foram feitas 24.900 reservas, mas de mil por dia.

Revelado em novembro durante o Salão de Tóquio, o Honda Vezel é uma aposta da montadora japonesa para o concorridíssimo segmento dos crossovers compactos, onde terá como principais concorrentes o Chevrolet Tracker, o Peugeot 2008, o Renault Duster e o Ford EcoSport.



Mantendo o padrão de design do conceito, o carro possui linha de cintura elevada, boa altura em relação ao solo, maçanetas da porta traseira embutidas nas colunas, além de um visual robusto e moderno, típico design que agrada o público deste segmento.

No Japão a maior procura foi para as versões híbridas, embora as versões movidas a gasolina também tenham obtido uma boa procura. Por lá, os modelos com tração integral foram responsáveis por 82% das encomendas da versão híbrida. No mercado japonês, o jipinho pode ser oferecido com um conjunto mecânico híbrido ou com motor 1.5 com injeção direta de gasolina, capaz de entregar 132 cv.



Derivado da plataforma do novo Fit, o crossover possui 4,29 metros de comprimento e 2,61 metros de distância entre-eixos, oferecendo um bom espaço interno e porta-malas de 393 litros de capacidade de carga, um pouco maior que nos concorrentes (EcoSport 362 litros e Tracker 306 litros).

Para o mercado brasileiro, o Vezel deverá contar com o mesmo motor 1.5 Flex One que irá estrear na nova geração do Fit e que já é utilizado pelo City. Uma versão com motor 1.8 Flex também é cogitada.

Leia também:  Nissan Sentra 2019 - Características, Novidades

Por aqui, o Honda Vezel, que será mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, deve receber outro nome. A produção do jipinho está programada para começar em 2015, na nova unidade fabril da Honda que está sendo construída em Itirapina (SP).

Por Caio Polo

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.