Renault Clio Captur terá design mais agressivo e despojado

  

Com o fracasso de seu último Renault Clio, a montadora, de mesmo nome, decidiu recriá-lo, porém, com traços mais despojados e agressivos,  o que resultou no modelo "Captur", para adequar-se aos padrões deste ano e ser uma tendência de vendas.

Elevando a carroceria 14 cm e, aumentando sua distância em relação ao solo, a criação do Renault Clio Captur foi inspirada nos padrões europeus, os quais usam a quarta geração da Renault (existe, apenas, a terceira geração no Brasil).

Além de sua estatura maior e mais imponente, esta linha 2014 chega com novidades de cores, as quais seus tetos e retrovisores são diferentes do restante do veículo, visando inovações.

Veja também:  Volkswagen Amarok 2018 - Lançamento, Características

Além das cores, tal lançamento conta com um maior espaço para seus passageiros, como encosto para cabeça mais confortável e um espaço melhor para suas pernas, além de seu porta-malas aumentar de 377 para 455 litros.

Mesmo possuindo uma elevação em relação aos demais Renaults, o Captur não foi feito visando aventureiros de plantão que gostam de pegar trilhas e estradas de terras, pois não possui uma tração 4×4, tendo apenas essa novidade na altura, para melhor visibilidade e imponência do motorista. Com suas partes cromadas, comandos avançados novos, freio excepcionais e qualidade superior, o Captur se tornou mais caro que o Renault Duster, porém, não ficou maior.

Veja também:  Preços do Ford EcoSport 2018



Com sua vinda ao Brasil prevista para março ou abril de 2014, a Renault procurará brigar pelo topo das vendas com o Peugeot 2008 e a nova linha da Chevrolet, a "Tracker", os quais serão grandes lançamentos e prováveis sucessos de vendas.

Com o preço em torno de R$ 65.000 no Brasil, a linha Captur ainda apresenta defeitos de estabilidade em pisos irregulares, os quais são comuns em nosso país, e que, para poderem realmente disputar a liderança nas vendas dos novos modelos, terão que adaptar-se.

Por Danilo Lacalle

Renault Clio Captur

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.