Lançamento do Lifan 530 e Foison no Brasil

  

A montadora Lifan confirmou nesta semana que lançará o sedan 530 no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre. A marca chinesa, que após assumir suas operações no Brasil continuou importando apenas o X60, também confirma a chega da pick-up comercial Foison.

Com 4,30 metros de comprimento e 2,55 metros de distância entre-eixos, o Lifan 530 tem visual mais interessante que o 620 e possui nítida inspiração no Toyota Vios 2008.

Definido pela marca como um sedan compacto premium, o 530 tem o lançamento previsto para maio deste ano e chega para substituir o sedan 620.

Mecanicamente, o 530 vem equipado com bloco 1.5 16V VVT a gasolina, que é capaz de entregar 103 cv e torque de 13,5 kgfm. Acoplado ao motor temos uma transmissão manual de cinco velocidades. A princípio, a marca chinesa não irá disponibilizar versões com câmbio automático.

Veja também:  Cheiro Ruim no Carro - Como Tirar Odores Desagradáveis

No interior, o painel apresenta um desenho mais moderno quando comparado ao Lifan 620, mas a fabricante empolgou no aspecto “clean” do console central, deixando alguns espaços sem nenhum desenho, textura ou funcionalidade.

Como de praxe, a montadora chinesa oferece o modelo com uma boa lista de equipamentos de série. Portanto, o carro traz freios a disco nas quatro rodas com ABS, airbag duplo, direção com assistência elétrica, ar condicionado, além de vidros, travas e espelhos retrovisores com acionamento elétrico. O porta-malas tem bons 475 litros de capacidade de carga.




O novo sedan irá competir com os também asiáticos Chery Celer Sedan, JAC J3 Turin, além dos modelos nacionalizados. Sendo assim, o 530 deve chegar com preço em torno dos R$ 38 mil.

Veja também:  Toyota Yaris 2018 - Venda no Brasil

Antes do Lifan 530, quem chega é a pick-up comercial Foison, que será vendida inicialmente apenas na versão de cabine simples e caçamba de aço com capacidade de 800 kg de carga. O Lifan Foison vem equipado com motor 1.3 a gasolina, que oferece 85 cv e torque de 11,3 kgfm.

A pick-up compacta possui freios ABS, airbag duplo e direção com assistência elétrica de série. Já o sistema de ar condicionado é oferecido opcionalmente.

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.