Novo Qoros 3 Hatch – Lançamento no Salão de Genebra 2014

  

A Qoros, divisão de luxo da Chery, revelou a versão de produção do novo Qoros 3 Hatch. O veículo, derivado da versão sedan, será apresentado em março, durante o Salão de Genebra 2014. A Chery já estuda o lançamento da Qoros no Brasil.

Assim como a versão sedan, o Qoros 3 Hatchback possui visual atraente e harmônico, com linha de cintura elevada e vincos acentuados, fazendo com que o modelo passe uma boa impressão ao ser visto. A perda de um volume fez com que a traseira adotasse uma forma mais jovial, dando um ar mais esportivo. Em resumo, a versão hatch mantém o padrão visual do sedan, se diferenciando apenas por alguns detalhes, como no para-choque dianteiro e na grade frontal.

Veja também:  CNH Suspensa - Suspensão de 6 Meses com 20 Pontos

O modelo poderá ser equipado com duas opções de motores, ambas 1.6. Na versão de entrada, o bloco será capaz de entregar 126 cv, enquanto que a versão turbo terá 156 cv. As duas versões podem contar com transmissão manual de seis marchas ou câmbio automático com dupla embreagem de seis velocidades.

No interior, por mirar um público mais jovem, o acabamento do hatch dispõe de elementos nas cores preta e cinza escuro. Além do visual “clean” e de fácil leitura, a Qoros também aposta nos itens de série. Entre os equipamentos está o sistema multimídia com tela touchscreen de 8 polegadas, que abrange diversas funções.




O modelo ainda traz oito airbags, controle eletrônico de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, ar condicionado automático digital, assentos térmicos, volante multifuncional, rodas de liga leve, sensores de estacionamento e de pressão nos pneus, entre outros itens.

Veja também:  Land Rover Discovery HSE 2018 - Análise

Destaque recente no meio automotivo, o Qoros 3 sedan foi considerado o carro mais seguro em 2013, pelo Euro NCAP. Com um título tão relevante, a divisão de luxo da Chery tem tudo para repetir o sucesso no modelo hatch, mostrando o cuidado que teve com o projeto e quebrando alguns parâmetros e preconceitos com relação aos carros chineses.

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.