Preço do Lifan X60 é mantido apesar do Aumento do IPI

  

Lançado no primeiro semestre de 2013, o Lifan X60 não irá sofrer repasse do aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e continuará sendo oferecido, pelo menos por enquanto, com o antigo preço sugerido de R$ 54.777.

“Apesar da pressão que o aumento do IPI exerce sobre o custo, optamos por priorizar o ritmo crescente de vendas de nosso produto e manter o preço”, afirma Jair Leite de Oliveira, Diretor Comercial da Lifan Motors.

Vendido em duas versões (Talent e VIP), o SUV conta com uma boa lista de itens de série, trazendo airbag duplo frontal, freios ABS com EBD, sistema de ar-condicionado, câmera de segurança para manobras em marcha ré, sensor de estacionamento traseiro, luz diurna de posição compostas por LEDs, ajuste elétrico de altura dos faróis, rodas de liga leve de 16 polegadas, entre outros equipamentos.

Veja também:  Professores podem ganhar Desconto na Compra de Carros

Mecanicamente, o utilitário chinês vem com motor 1.8 VVT a gasolina, capaz de entregar 128 cv e torque de 16,8 kgfm. Acoplado ao bloco está uma transmissão manual de cinco velocidades.

O SUV chinês tem 4,32 metros de comprimento, conta com 1,79 metros de largura, possui 1,69 metros de altura e tem 2,60 metros de distância entre-eixos, garantindo um bom espaço interno. Já o porta-malas tem capacidade de 405 litros. 




O preço sem reajuste do IPI será mantido por tempo indeterminado e de acordo com a marca chinesa, o impacto do repasse representaria aproximadamente 2,2% de aumento ao preço final do modelo. “Nossa expectativa é segurar o preço pelo menos por mais 30 dias”, explica Jair.

Veja também:  Hyundai HB20 5 Anos - Novidades da Edição Especial

De fato o aumento no preço final seria antagônico à estratégia da Lifan, já que a ideia é oferecer um utilitário urbano com bom espaço interno e que tenha equipamentos semelhantes aos concorrentes nacionais (como o Renault Duster, Hyundai Tucson e Ford Ecosport), porém, com um preço mais em conta.

Por Caio Polo






Um comentário em “Preço do Lifan X60 é mantido apesar do Aumento do IPI

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.