Novo Audi A3 Sedan 2014 – Venda e Preço no Brasil



A Audi Brasil informou nesta quarta-feira, 15 de janeiro, que o A3 Sedan já está disponível no mercado nacional. Inicialmente importado na versão 1.8 TSFI, o carro, que passará a ser produzido ao lado do novo Golf na unidade fabril da Volkswagen de São José dos Pinhas (PR), tem preço sugerido de R$ 116.400.

Com 4,46 metros de comprimento e 2,64 metros de distância entre-eixos, a versão sedan do A3 é apenas 15 centímetros mais longa que o A3 Sportback e está longe de oferecer o espaço interno do A4, que tem 4,70 metros de comprimento e 2,81 metros de distância entre-eixos. Portanto, o A3 Sedan foi desenvolvido para competir com o rival Mercedes-Benz CLA, versão sedan do Classe A, bem como para preencher uma lacuna deixada pelo Audi A4, que cresceu demais nas últimas gerações.



Dotado de uma vasta lista de equipamentos de série, o veículo possui central multimídia com tela retrátil de sete polegadas (que emerge eletronicamente do console central do modelo), conta com retrovisores internos eletrocrômicos, possui volante multifuncional e tem ajuste eletrônico do banco do motorista.

Opcionalmente, o Audi A3 Sedan pode trazer o sistema Multi Media Interface (MMI) Touch, que consiste em um sistema completamente integrado que controla uma variedade de dispositivos e funções do carro, entre eles o sistema de navegação via satélite (GPS), o DVD, o sistema de áudio com memória interna de 40 GB para armazenamento de músicas, entre outras funções.



O Audi A3 é equipado com o motor 1.8 TSFI de 180 cv, a versão sedan do A3 conta com transmissão S-Tronic. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 235 km/h.

Leia também:  Dicas IPVA 2015 (SP)

A montadora alemã informou também que a versão esportiva do novo A3, o S3 Sedan, chegará às concessionárias brasileiras da marca a partir de março. O grande diferencial do modelo, além do acabamento e dos detalhes exclusivos da versão, fica por conta do motor 2.0 TFSI e da tração integral Quattro. Equipado com câmbio S-Tronic de seis velocidades, a versão esportiva terá preço sugerido na faixa dos R$ 200 mil.

Por Caio Polo

Outros Conteúdos Interessantes

3 Comments

  1. E o que voces dizem dos barulhos que os carros equipados com cambio DSG ( AUDI A1,AUDI A3, GOLF GTI E JETTA ) fazem em baixa velocidade ? VIDE RECALL AUSTRALIA, CHINA, CANADÁ , EUA etc etc.
    No Brasil a VW diz que a barulheira e caracteristica do cambio …
    DAS AUTO é , deixa prá lá

  2. Lindo! Quero trocar o meu Kia Cerato 2012 em Março14 e tenho dúvidas:
    Kia Optima; BMW 320i e este incrível carro.
    Maravilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.