Novidades apresentadas no Salão de Detroit 2014

  

Como de costume o Salão de Detroit apresenta as máquinas mais desejadas neste início de ano. Entre elas o Toytota FT1, uma supermáquina que a Toyota diz apenas fazer parte de um estudo que pode substituir o supra. Baseado no modelo dos anos 60 (o 2000GT), foi desenvolvido pelo Calty e, por enquanto, os detalhes quanto a motorização estão sendo tratados em sigilo pela montadora japonesa.

Porsche 911 também volta com a Targa nas versões 4 e 4S com tração integral. Segundo a montadora, a  versão 4 acopla um motor 3.4 de seus cilindros e 350 cv e a Targa 4S tem o motor 3.8 alcançando 400 cv.

Um dos destaques do modelo também fica por conta do launch control que é nada menos do que um assistente para arrancadas rápidas, controle eletrônico da suspensão, entre outros surpreendentes recursos de fábrica.

Veja também:  Fim do Renault Fluence no Brasil

O novo Mercedes Classe C contou com a apresentação surpresa da cantora Kelly Rowland (ex-parceira da Beyoncé na época do grupo Destiny´s Child). Sob nova plataforma o sedan tem incríveis 4,68 m de comprimento, 1,81 m de largura e 2,84 m de entre eixos que surpreenderam a todos os presentes pelo notável crescimento em todos os sentidos. Foram apresentados dois modelos nas versões clássica e esportiva. Para os "simpatizantes" Mercedes-Benz, as novidades ainda ficam por conta dos modelos Classe E e Classe S com faróis  Full LED, visão de 360º por câmeras entre outros equipamentos.

Simpático e otimista, o Diretor do Grupo Daimler e da Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, pousou para fotógrafos e afirmou que o novo Classe C será a melhor oferta do Grupo e vale lembrar que o modelo será fabricado por aqui em 2016 na cidade de  Iracemápolis, em São Paulo.

Veja também:  Toyota Hilux SR Challenge e SW4 2018 - Lançamento e Preço



Outros super esperados que brilham pelo Salão de Detroit são os modelos picape F-150 da Ford, 200C da Chrysler, Corvette Z06 da Chevrolet, entre outros.  

Por Luciana Ávila

Novo Mercedes Classe C

Novo Mercedes-Benz Classe C

Foto: Divulgação






Um comentário em “Novidades apresentadas no Salão de Detroit 2014

  1. “Sob nova plataforma o sedan tem incríveis 4,68 m de comprimento, 1,81 m de largura e 2,84 m de entre eixos que surpreenderam a todos os presentes pelo notável crescimento em todos os sentidos.”

    Não seria “SOBRE nova plataforma”? Afinal, a plataforma é parte inferior do carro, em cima (= sobre) da qual a carroceria é instalada.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.