Rumores sobre parceria entre Google e Audi para desenvolver sistemas de entretenimento para automóveis

  

Segundo rumores que correm no mundo da tecnologia, o gigante Google pode ter assinado um acordo com a Audi  – fabricante de carros – com o intuito de desenvolver em parceria sistemas de entretenimento para  automóveis que seriam construídos em torno de sua plataforma Android.

Ainda aguarda-se que o Google e a Audi anunciem oficialmente a parceria. A notícia do até então possível acordo foi divulgada primeiramente pelo Wall Street Journal.

Caso se confirme, o acordo coloca o Google em rota de colisão com a Microsoft e a Apple que já têm demonstrado interesse em projetos similares.

A Apple anunciou que possui planos de aumentar a integração iOS em carros em sua Worldwide Developers Conference, que tem previsão para ocorrer em junho. A Microsoft, por outro lado tem procurando se envolver em diversos projetos com os fabricantes de automóveis.

Veja também:  Toyota Etios Sedan 2018 - Versões, Especificações, Preços

De acordo com o Wall Street, o objetivo do negócio não é integrar smartphones Android com os carros, mas sim ampliar a zona de alcance de tecnologia dos carros com uma outra plataforma para aplicativos Android que será desenvolvida.

Este projeto em especifico é diferente da abordagem usada pela Apple em que o iPhone seria parte integrante da funcionalidade dos carros. O recurso deverá fornecer uma maneira para que os usuários integrem funções e aplicativos de seus iPhones com mais força com os carros.

Até agora, a Apple já recebeu inscrições da Honda, Kia, Hyundai, Nissan, bem como marcas Premium como BMW, Mercedes, Ferrari e Infiniti para aderirem a esta nova plataforma.

Veja também:  Volkswagen Jetta 2018 - Características, Especificações



A Ford também mostrou interesse em trabalhar no projeto da Apple. No entanto está gerenciando a integração por meio de sua própria plataforma  e não através de iOS.

A General Motors e Volkswagen ainda têm de anunciar suas intenções em ser ou não cortejada fortemente por ambas as empresas nos próximos meses.

Basta agora aos apaixonados por carros e tecnologia aguardar as novidades que virão.

Por Jaime Pargan

Parceria entre Google e Audi

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.