Vendas de carros zero km diminuem no Brasil

  

No ano de 2013 a venda de carros usados cresceu em 5% e os novos diminuíram em 1%, para o espanto da industria automobilística. O fato despertou a curiosidade dos especialistas, já que a previsão era de exatamente o contrário, por conta dos baixos impostos que o governo apresentou como incentivo para a aquisição de 0km.

Os seminovos também fazem parte da mesma estatística que envolvem os carros usados e são preferidos por muitos, que o consideram como convidativos, já que a transferência de dono não anula a garantia de fábrica oferecidos. Além disso, o consumidor leva em conta que a desvalorização do veículo pode chegar a 20%, dependendo do modelo adquirido.

A diferença de preço também foi considerável, já que os carros novos subiram 2,5% e os usados cairam 2%, o que fez com que os contemplados de consórcio, por exemplo, preferissem adquirir um seminovo ao invés do carro zero de fábrica.

Veja também:  Novo Subaru Ascent 2018

Uma comparação feita por especialistas apontaram que o modelo novo custa em média cerca de R$ 65 mil e um semi novo (basicamente com um ano de uso), com aproximadamente 30 mil quilômetros rodados e que pertenceu a um único dono, vai custar na faixa de R$ 38 mil, e ainda vai estar na garantia de fábrica, conforme citado anteriormente.




Para 2014, a indústria automobilística pretende reverter esses dados, levando em conta as novas produções que estão chegando em algumas das cidades brasileiras. Na lista dos carros mais desejados na categoria dos seminovos estão os modelos: Novo Gol da Volkswagem (líder de vendas no mês de Outubro/2013), Novo Fiat Uno (nas versões Economy 1.4), Fiat Palio, Chevrolet Corsa (devido ao preço considerado entre os mais acessíveis), Chevrolet Celta, Chevrolet Corsa Sedan, Ford Fiesta, Volkswagen Fox, Fiat Siena (Versão Grand Siena) e Toyota Corolla (a partir do ano 2011 na versão XEi 2.0).

Veja também:  Hatches Mais Baratos do Brasil 2018

Por Luciana Ávila

Foto: divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.