Peugeot 208 GTI pode chegar em breve ao Brasil –

  

O novo Peugeot 208 GTI já está na mira dos brasileiros e é o mais bem aprimorado da família francesa, com um motor de 1.6 THP. Assim como o 308, o modelo super esportivo possui acabamento impecável e uma repaginada que chama a atenção de qualquer consumidor apaixonado por carro

Já com presença confirmada na Argentina, os modelos GTI e também premium XY são diferenciados devido a sua carroceria de três pontas e também com caixas de rodas mais largas dos demais. Ambos oferecem seis airbags, ESP (ou controle de estabilidade), teto panorâmico, ar condicionado de duas zonas (dual zone), navegador, Bluetooth, controle de cruzeiro, pinças de freio vermelhas entre outros diferenciais que se acoplam perfeitamente no conjunto de itens.

Veja também:  Land Rover Discovery HSE 2018 - Análise

Ainda para os dois modelos, o propulsor, conforme citado, é 1.6 THP com 200 cv no modelos esportivo e 156 cv no modelo luxuoso e ambos possuem câmbio manual de seis marchas sem a opção automática da caixa. Os valores aproximados são de R$ 84 mil para o GTI e R$ 74 mil para o XY que a fabricante garante ser bem empregados já que o modelo esportivo, por exemplo, além de chegar a 100 km/h em apenas sete segundos também possui interior personalizado e bancos esportivos.

Os freios e a direção foram projetados para um melhor ajuste dessa versão mais potente. As cores também são diferenciadas: Branco Banquisa, Perla Nera e Vermelho Rubi que prometem esbanjar ousadia e charme por onde passar.

Veja também:  Fiat Strada - Novidades da Nova Geração



O modelo luxuoso tem uma curiosidade em relação ao seu nome: XY é nada menos que a representação dos cromossomos masculinos e femininos, uma espécie de "sugestiva" a ambos os sexos já que pode ter o diferencial da beleza para as mulheres e um ótimo conjunto mecânico para os homens, detalhes que podem ser mais visados para ambos. O importante é que os futuros proprietários poderão ter a certeza de um bom desempenho em traços totalmente atraentes desenhados pela designer Anna Costamagna. 

Por Luciana Ávila

Foto: divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.