Novo VW Up 2014 deve ser o modelo de entrada da Volkswagen no Brasil

  

O mercado automobilístico não só já sabe como está apenas esperando a primeira semana de fevereiro chegar para acompanhar o lançamento do Volkswagen Up!, o veículo que substituirá o Gol G4 na condição de carro mais barato da montadora alemã no mercado brasileiro. Só que, enquanto esse momento não chega, a Volkswagen tenta aumentar um pouco mais a expectativa em relação ao seu novo modelo e lançou um site de pré-lançamento do hatch.

Na página utilizada para o marketing inicial há os dizeres: “Prepare-se: vem aí o carro que vai deixar sua vida muito mais divertida”. As palavras são dispostas a formar um sorriso e na própria página há um espaço para que os interessados registrem seus e-mails, método adotado pela Volkswagen para anunciar mais novidades em torno do Up!.

Veja também:  Toyota Hilux SR Challenge e SW4 2018 - Lançamento e Preço

Lançado em 2011 na Europa, o modelo tem muito mistério à sua volta, algo corriqueiro, quando o assunto é um novo carro ou a mudança total na configuração de um nome já existente. No entanto, o Up! já foi flagrado em ruas de São Paulo e das cidades que compõem o ABCD Paulista. O que se pôde notar foi a semelhança com o Fox, sobretudo na parte frontal e nas laterais. Na traseira, as lanternas assemelham-se às do Fiesta. A aposta é tanta que a própria Volkswagen compara a força que seu modelo tenha com a que o Fusca apresentou nos anos 50.

Se o conceito pode parecer ousado inicialmente, o histórico recente mostra que a montadora alemã tem lá seus motivos para uma aposta bastante forte em seu novo carro de entrada no mercado brasileiro. Isso porque, em 2013, o Up! levou o prêmio de ‘Car of the Year’ (Carro do Ano) durante o Salão do Automóvel de Nova York (EUA). Na ocasião, os concorrentes diretos do carrinho da Volkswagen eram “apenas” o BMW Série 3 e o Porsche 911. Os jurados basearam seus votos no que acreditam ser um motor eficiente, com direção ágil e sofisticada.

Veja também:  Citroen C3 2018 - Características, Versões, Preços



Por Chris Lino

Foto: divulgação






6 comentários em “Novo VW Up 2014 deve ser o modelo de entrada da Volkswagen no Brasil

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.