Ford C-Max Energi Solar Concept – Novo carro conceito movido a energia solar

  

A Ford estará exibindo um carro conceito movido a energia solar no Consumer Electronics Show em Las Vegas.

O Ford C-Max Energi Solar Concept apresenta um painel solar no telhado. Ele tem a capacidade de acompanhar o sol e pode extrair energia o equivalente a uma carga de bateria de quatro horas. Segundo a Ford, o carro pode viajar até 21 quilômetros apenas com eletricidade do painel solar e será exibido como carro conceito na CES de 2014.

A Ford também informou que irá testar a viabilidade para ver se a energia solar C-Max poderia ser trabalhada com produção em massa.

Segundo a Ford os painéis de teto solar vão usar um veículo off-lente concentrador solar separado. A empresa disse que a lente funciona semelhante a uma lupa, garantindo com que os painéis absorvam a energia suficiente.

As lentes irão seguir o movimento do sol, permitindo a Ford aumentar a potência recolhida por até oito vezes. Também vai contar com uma tomada de carga convencional para garantir que ela possa ser carregada em caso de um dia nublado. De acordo com a Ford isso terá o mesmo efeito sobre o desempenho do carro como o seu plug-in modelos híbridos, que tem um alcance estimado de 620 milhas.

O carro conceito foi desenvolvido em parceria com o Instituto de Tecnologia da Geórgia e SunPower Corp.




Veja também:  Volkswagen Jetta 2018 - Características, Especificações

Quem ama carros, pode se surpreender com a proposta oferecida pela Ford que além de apresentar um design moderno ao seu carro, ainda consegue mostrar inovações que favorecem a preservação do  meio ambiente, o que tem sido cada vez mais considerado por clientes que buscam produtos não apenas de qualidade, mas que aderem a políticas de saúde do planeta.

Basta agora aguardarmos com será o  efetivo desenvolvimento do modelo, bem com a possível distribuição desta gama que agrega design sofisticado e tecnologia consciente.

Por Jaime Pargan

Ford C-Max Energi Solar Concept

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.