Carro feito de lego




Esta semana foi apresentado ao mundo o primeiro carro feito de lego. Para quem não sabe, lego é um brinquedo com inúmeras peças que permite se encaixarem e fazer várias combinações. Sendo assim, o veículo produzido com as peças deste brinquedo, feito por um romeno e um australiano, consegue chegar a velocidade de aproximadamente 32 km/h.

Os dois se conheceram pela internet e começaram a conversar sobre um carro que fosse feito com peças de ledo. A tentativa deu certo e foi necessário 500 mil peças para que pudessem montar o veículo.


Todavia, o carro feito por eles não foi 100% feito com estas peças, uma vez que as rodas, pneus e partes do chassi precisaram ser de outros materiais. Porém, ainda assim, manteve-se a idéia genuína de seus criadores.

Veja também:  Novo Chevrolet Monza - Lançamento na China

É uma questão de disciplina e fé, pois quem acredita no sonho e não dá ouvidos a quem pensa negativo, ainda que sejam os mais próximos, tem grandes chances de realizar o objetivo. Mesmo que não dê certo na primeira tentativa, é preciso avaliar os erros e tentar novamente de forma que não se cometa o que deu errado.

Todo o projeto para criar o carro foi custeado por 40 pessoas, que juntas conseguiram arrecadar o equivalente a 60 mil reais. Isto quer dizer que, além das duas pessoas, outras quarenta acreditavam que o projeto podia dar certo. O veículo possui quatro motores de ar comprimido, 265 pistões e foi baseado em um Hot Rod.

Veja também:  Audi A1 Sportback 2019 - Lançamento, Especificações

A quantidade de pessoas não é tão boa, uma vez que só é possível transportar duas pessoas. Contudo, ainda assim foi uma idéia bastante inovadora, pois só de conseguir fazer um carro com este tipo de peça, já é uma grande evolução para a história do automobilismo, pois se é possível criar um carro com elas, é possível também criá-lo com peças ainda mais simples.

Por Luciana Viturino

Carro feito de lego

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.