Importância e vantagens de ter seguro de carro



Se você pretende comprar um carro no ano de 2014, atente-se para o seguro do seu carro, pois este é um quesito que o fará comprar ou trocar o modelo escolhido devido ser um fator de desempate.

Entre os carros mais disputados estão o Onix da Chevrolet e o HB20 da Hyundai. Entretanto, os valores do seguro variam muito e é um elemento fundamental na hora da escolha, uma vez que é preciso verificar se ele cobre acidentes, roubos, explosões, danos materiais e corporais a terceiros, entre outros fatores que levam a destruição do veículo.



Manter um carro nos dias de hoje não tem sido muito fácil devido à alta que a gasolina teve nos últimos meses. Porém, um carro é muito útil no dia a dia e nos permite ter mais conforto e agilidade durante nossos afazeres.

Muitas pessoas optam por não adquirir o seguro do carro na hora da compra. Porém, ele é primordial nos dias de hoje, devido à quantidade de roubos que vem acontecendo nos últimos tempos, além dos períodos de chuva os quais alguns condutores têm tido perca total do veículo devido a fortes enchentes e inundações. É importante enfatizar que, ao adquirir um carro segurado você está impondo menos preocupações na hora de sair e, por exemplo, deixar o seu carro estacionado na rua.

De acordo com a corretora Minuto Seguros os valores podem variar até R$ 2.800,00 a depender do carro. Pesquisas comprovam que foram feitas aproximadamente 8 mil cotações para os valores de 18 carros, os quais estão entre os mais vendidos no país.



Veja também:  Ford F-150 Raptor 2019 - Características, Novidades

As médias mais caras de seguro encontram-se no Estado da Bahia, enquanto a mais barata está no Estado do Rio de Janeiro com o carro Onix 1.0. As principais seguradoras existentes no país são: Allianz, Azul, Bradesco, Chubb, HDI, Itaú, Liberty, Marítima, Mitsui, Porto Seguro, Tokio Marine e Yasuda.

Por Luciana Viturino

Seguro de carro

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.