Dicas para travessias em caso de alagamentos

  

Como estamos em época de chuvas constantes, é muito importante lembrar que os motoristas e motociclistas devem  ter muito cuidado com a travessia em caso de alagamentos. Em muitos casos, os prejuízos em relação a veículos menores são os mais comuns e caso os condutores não possam esperar até baixar as águas algumas medidas podem servir como prevenção para surpresas desagradáveis tais como:

Direcionar o veículo para o lado que tiver menos água : A escolha pela passagem do lado mais raso ajuda a proteger a parte mais importante que é o motor. Deste modo a captação de ar através do duto corre um rico menor de ser atingido evitando que a água possa fundir o motor. A atenção direcionada ao meio fio pode ajudar os motoristas a medirem os níveis e o fluxos de água.

Veja também:  Como Polir o Carro em Casa

Sem pressa:  Dirigir devagar nessas condições mesmo em meios as correrias do dia a dia são umas das formas mais eficazes de proteger o carro ou a moto. Não tenha pressa em trocar de marcha antes de terminar o caminho alagado, até mesmo os veículos maiores. De nada adianta correr se a água está em pleno domínio no momento e até mesmo afim de evitar acidentes. Essa dica não pode ser ignorada na hora do "aperto".

E se o carro "morrer"? :  Neste caso, jamais tente dar a partida novamente. Uma das hipóteses mais relevantes pode ser o motor já invadido por água. O indicado é usar o velho amigo  pisca alerta e acionar o seguro, ou uma empresa particular para reboque com destino direto ao mecânico de sua confiança. Esses profissionais são os únicos capacitados para averiguarem o quanto o motor foi afetado e se existem outras peças que vão precisar ser trocadas.

Veja também:  Transferência de Multa ao Infrator



"Paciência é a melhor saída" : Como em todos os momentos de dificuldade, esse é o caminho. Nada de estress desnecessário, pare e olhe ao seu redor. Perceba quantos motoristas estão na mesma situação que você e tente imaginar que tudo ficará bem em breve. Neste momento relaxe e procure avisar aos familiares para que eles também tenham conhecimento do que está ocorrendo e para que possam de certa forma, fazer com que a paciência seja realmente colocada em prática.

Por Luciana Ávila

dicas para alagamento em travessia

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.