Parceria entre Mercedes-Benz e Aston Martin





Após a assinatura de uma carta de intenções em julho, Mercedes-Benz e Aston Martin confirmaram detalhes de sua parceria técnica. Mais significativamente permitirá que Mercedes e Aston desenvolvam o AMG V8 para a próxima geração de Aston Martins, que inclui substituições para o V8 Vantage e DB9.

Embora não haja dinheiro envolvido no negócio, a Mercedes vai receber 5% de ações sem direito a voto e obter o estatuto de observador no conselho Aston Martin. Outras partes interessadas atuais incluem Investimento industrial com 36% e O Dar de Investimento, um grupo de investimentos do Kuwait, com 58,2%, enquanto o restante é de propriedade de particulares.




Um comunicado de imprensa Aston Martin também confirmou que está trabalhando em um acordo para a Mercedes para fornecê-lo com componentes eletrônicos, e aliviou os receios de sua força de trabalho britânico, afirmando que continuará a fabricar todos os seus carros esportivos, em sua sede Gaydon, em Warwickshire.

Veja também:  Renault Kwid 2020 - Lançamento, Características

No início do ano, o CEO cessante, Dr. Ulrich Bez, disse que o relacionamento também pode se estender para o compartilhamento de plataforma, e deu a entender que o projeto Lagonda SUV estava de volta na mesa. "Quatro anos atrás, eu já trouxe o conceito Lagonda, que foi baseado em uma plataforma Mercedes", disse Bez. "Se nós estamos olhando para os próximos 10 ou 20 anos, não deve haver limites".


Bez também disse que AMG V8 não são os únicos motores Aston previstos para uso: "Nós estamos olhando para a maioria V8s, mas eu acho que estamos a falar de V6s nos próximos anos também".

No novo acordo, Tobias Moers, Presidente do Conselho da Mercedes-AMG GmbH Gestão disse: "Ao assinar o Acordo ambas as partes concordaram com esta parceria técnica: Mercedes-AMG irá fornecer o ícone britânico Aston Martin com motores para suas próximas gerações de carros esportivos. Na sede da nossa empresa em Affalterbach estamos orgulhosos de trabalhar com a Aston Martin – este acordo é uma situação real para ambos os lados".

Veja também:  Fiat Argo Sting 2020 - Novidades

Por Jaime Pargan

Mercedes-Benz e Aston Martin

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.