Kia lançará novo carro esportivo no Salão de Detroit



O Natal chegou e a Kia já decidiu o que irá mostrar no Salão Automóvel de Detroit, liberando as primeiras imagens de um novo conceito de carro esportivo que deverá ser revelado em seu show de stand.

Este novo conceito foi projetado pela equipe da marca dos EUA em seu estúdio em Irvine, Califórnia, é claro que este novo conceito vai levar alguma inspiração do conceito Kee – que foi mostrado ao longo de seis anos atrás no Frankfurt Motor Show, mas infelizmente nunca chegou à produção.



Um capô longo, arcos de roda esculpidos de forma dramática e um grande para-brisas envolvente são claramente visíveis, e a curta distância entre eixos e a traseira curta oferece proporções clássicas de carros esportivos. A Kia diz que o novo conceito tem como objetivo "transformar fazendo as pessoas girarem a cabeça nas ruas" e "proporcionar excelente prazer de condução seja na estrada ou na pista".

Veja também:  BMW 320i 2019 - Características, Especificações

Nem as lanternas dianteiras ou traseiras foram mostradas nas imagens que circulam a internet, mas há uma lasca de luz frontal e indicador mostrando no lado direito – e o design angular e curvas frontais lembram o Audi R8 no projeto.

Ela deve ter um desempenho decente, e é provável que seja alimentado por algo um pouco mais potente que o 197bhp V6 de 2.4 litros que estava sob o capô do conceito Kee de todos os anos atrás. A Kia mantém silêncio sobre mais detalhes ou especificações técnicas para o carro nesta fase, apesar de esperar mais imagens e trechos de informação a aparecerem mais perto da inauguração, o que está previsto para lançamento mundial em 13 de janeiro.

Veja também:  Carros Mais Vendidos no Brasil - 1º Semestre 2018


Os entusiastas de carros anseiam até que imagens mais sugestivas sejam mostradas e mais ainda que o caro chegue logo aos pontos de vendas. Os verdadeiros apaixonados por carros anseiam poder dirigir mais esta máquina. 

Por Jaime Pargan

Teaser do novo carro esportivo da Kia

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.