Fiat lança última versão do Mille – Grazie Mille




A obrigatoriedade dos freios ABS e do airbag duplo a todo e qualquer veículo fabricado no Brasil a partir de 2014 acabou servindo como pano de fundo para a Fiat promover o adeus ao Mille, considerado até então o carro mais barato da montadora italiana. A última versão do modelo que chegou ao Brasil em 1984, com a nomenclatura Uno, vem com itens especiais, a começar pela identidade.

A edição será chamada de Grazie Mille e será limitada a duas mil unidades numeradas, nas cores Prata Bari e Verde Saquarema.


A versão chegará com faróis de máscara negra, rodas de liga leve de 13 polegadas, ponteira de escapamento esportiva, entre outras características. Na parte interior, o medo virá com o nome bordado nos assentos pedaleiras esportivas e forro do teto na cor preta. Todas as unidades dessa versão terão ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e retrovisores com controle manual. O preço sugerido para a versão é de R$ 31.200,00.

Veja também:  Fiat Uno 2019 - Nova Versão Way e Preços

O Mille desembarcou no Brasil em 1984, sendo chamado de Uno. Três anos mais tarde, com a chegada da variante 1.5 R, o modelo passou a ganhar a preferência do público mais jovem e logo depois surgiu a versão 1.6 R.

Foi em 1995 que o Uno 1.0 ganhou injeção eletrônica e passou a ser chamado de Uno Mille e, no ano seguinte, passou a sofrer concorrência dentro da própria Fiat com a chegada do Palio. Mas foi somente a partir de 2010 que o popular passou a realmente perder espaço e identidade.


Quando a Fiat lançou o Novo Uno, totalmente remodelado e que em nada lembrava o modelo clássico, o primeiro Uno passou a ser chamado apenas de Mille, enquanto o antigo nome tornava-se propriedade do novo modelo. Com as alterações na legislação brasileira, a aposentadoria foi decretada de maneira oficial.

Veja também:  Fim do Hyundai Azera, Fiat 500 e Renault Kangoo no Brasil

Com a saída do Mille, o carro mais barato da Fiat no Brasil passa a ser o Palio Fire.

Por Chris Lino

Fiat Grazie Mille

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.