Citroën pretende lançar novos modelos na China



A Citroën está planejando uma grande expansão de sua sub-marca na China, incluindo o lançamento de três novos modelos nos próximos 12 meses, incluindo um SUV, de acordo com seu diretor-gerente, Frédéric Banzet.

A empresa francesa tem como alvo a China como um mercado-chave para o crescimento, particularmente no setor de Premium, e colocou um grande investimento em uma nova fábrica de 'DS' em Shenzhen, em uma joint-venture com a marca chinesa Changan. A produção do DS5 começou em setembro, e em março uma nova versão sedan foi construída exclusivamente para a China – o chamado 5LS DS – e irá juntar-se à gama como um sedan compacto posicionado como um rival para o Audi A3 sedan e Mercedes CLA .

Veja também:  Ford Focus 2019 - Características, Novidades


Explicando a lógica por trás de lançar três novos modelos apenas na China, Banzet disse: "Durante a virada passamos por alguns momentos difíceis, e nós tivemos que priorizar determinados projetos. Tivemos que voltar o investimento na China, uma vez que todo o negócio estava longe e muito dependente da Europa".

Um SUV compacto com um estilo baseado no conceito selvagem Rubis será exibido no segundo semestre de 2014, mas Banzet disse que a decisão ainda estava para ser alimentada sobre a possibilidade deste modelo ir à venda na Europa. "A decisão não foi feita ainda, mas não há mais capacidade em Shenzhen, se começarmos a vender volumes mais altos", disse Banzet.

Veja também:  Dicas para Lavar o Carro no Inverno

Atualmente a Citroën está com o objetivo de atingir a capacidade de produção da nova planta de 200.000 unidades em 2016, mas a maior barreira para a difusão de vendas para a Europa seria garantir que a qualidade de construção seja alta o suficiente.



O chefe de planejamento de produtos, Thomas d'Haussy, disse: "O custo da importação de carros da China não é tão grande como se poderia esperar, os direitos de importação são altos, mas o custo do trabalho é muito menor”. O que prova que a Citroën certamente está pensando em construir modelos globais a partir de sua nova base chinesa.

Por Jaime Pargan

Citroën DS5

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.