Nissan Qashqai – Nova geração do SUV compacto será lançada na Europa

  

Este mês a Nissan apresentou ao mundo a nova geração de seu SUV compacto, o Qashqai. Ele, porém, só será comercializado na Europa a partir de janeiro de 2014. 

O Qashqai é dos carros mais vendidos no mundo, chegando à marca de 2 milhões a contar desde 2007. O carro é um campeão de vendas na Europa. 

O Nissan Qashqai vem com seu novo design que segue o padrão da Nissan.

Uma das mudanças do novo modelo está no fato de ter ficado maior, por estar sendo montado em outra plataforma, medindo 4,38 m de comprimento (com ganho de 4,9 cm), 1,8 m de largura (ganhando 2 cm a mais) e 1,6 m de altura (neste caso ficou 1 cm mais baixo). O porta-malas está com sua capacidade de carga 20 L maior, ou seja, com 450 litros (o anterior tinha 430 L). 

Veja também:  Como Dirigir Carro com Câmbio Automático

O Qashqai traz muitas novidades em equipamentos de ponta, onde se destaca o novo sistema de segurança chamado sistema Security Shield, que é capaz de ler placas de trânsito, detecta sonolência no motorista e evita colisões frontais. Uma novidade muito interessante é que reconhece quando o carro muda de faixa involuntariamente e alerta sobre objetos nos pontos cegos do carro. Ele traz também como novidade o VDC que controla a estabilidade do carro agindo sempre quando é apresentada perda de aderência. Uma tela de 7 polegadas engloba o sistema de entretenimento chamado NissanConnect, onde tem instalada no centro do painel uma tela de 7 polegadas, com acesso à internet e tem outra tela menor TFT de 5 polegadas no painel de instrumentos onde traz todas as informações referentes ao carro.

Veja também:  Kia Sportage 2018 - Características, Especificações



O Qashqai traz modernos faróis de LED e como opcional rodas de 19 polegadas. 

O carro tem seu interior requintado todo em preto com detalhes cromados. Ele traz quatro opções de motores sendo 1.2 Turbo DIG-T movido à gasolina com 115 cavalos, um 1.5 dCi com 110 cavalos e um 1.6 dCi com 130 cavalos, ambos à diesel. Há planos para o futuro de ter uma versão híbrida.

Por Mariana da Silva

Nissan Qashqai 2014

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.