Cuidados que devem ser tomados na revisão do seu carro



Assim como todo feriado prolongado, o fim de ano sempre aguarda milhares de veículos nas principais estradas de todo o Brasil e com os mais variados destinos. O problema é que muitas vezes os motoristas ignoram o fato de uma revisão mais completa dos veículos ou não se atentam aos serviços prestados que eventualmente possam ser feitos em lugares nem tão adequados assim.

Antes de mais nada, é necessário ficar atento quanto ao local onde o veículo é deixado e nada melhor do que começar observando a organização e o cumprimento do prazo estabelecido por cada serviço contratado.



Não basta ter a confiança pessoal no profissional que irá prestar o serviço, mas também como é o local da realização do mesmo. Ao entrar no estabelecimento, procure observar primeiramente a organização geral. Se as ferramentas, por exemplo, estão em lugar adequado este é o primeiro bom sinal. Muitos desses profissionais ainda se preocupam com o descarte de óleo queimado onde é colocado em tambores especiais assim como as sucatas (outro detalhe importante).

Veja também:  Hyundai Elantra 2019 - Características, Novidades

O local para a execução dos procedimentos  também deve, imprescindivelmente, ser apropriado havendo uma boa iluminação e higiene, já que as partes importantes do seu veículo podem ser desmanchadas ali e logicamente, é onde as peças vão ficar até o serviço estar devidamente finalizado. Os profissionais devem relatar todo o procedimento feito, assim  como um prontuário médico. Esse "histórico" não deve ser ignorado para que você possa acompanhar as necessidades futuras do veículo a partir dali. Dessa forma fica mais fácil relatar datas específicas a um novo profissional caso esteja fora da sua região ou tome a decisão de trocar de mecânico (o que não é recomendado caso o motivo não traga uma grande consequência pós-manutenção). Contudo, aponte o possível defeito de forma a transmitir segurança e cautela e seja claro com o profissional. Ele entende sobre mecânica, mas somente você conhece o seu carro

Veja também:  Ford Ka 2019 - Características, Ficha Técnica

As viagens se tornam mais prazerosas quando estamos certos de que a segurança de um bom serviço prestado não deixa a desejar e que seu carro teve uma boa revisão que vai lhe garantir uma mente mais tranquila para o gozo das esperadas férias de verão.



Por Luciana Ávila

Cudaddos na revisão dos carros

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.