Novo Audi Q1 estará à venda em 2016

  

O Audi Q1 estará à venda em 2016 e está previsto para dar aos clientes uma alternativa de prêmio para pequenas SUVs, como o Nissan Juke. 

Embora seja muito cedo para confirmar preços, é de se esperar que o Q1 seja fixado no preço entre £ 18.000 e £ 20.000. O que sabemos é que o Q1 será mais ou menos do tamanho de um Audi A1 hatchback, mas com suspensão elevada e um corpo mais alto. Tal como acontece com o Nissan Juke, o Q1 provavelmente será oferecido como uma versão de duas rodas motrizes mais econômico, ou com tração nas quatro rodas para uma melhor capacidade fora ou dentro da estrada em fatores de  aderência.

Veja também:  Toyota Etios Sedan 2018 - Versões, Especificações, Preços

O Q1 irá compartilhar seus motores com o A1, por isso podemos esperar tudo de um carro a gasolina de 1.2 litros a um TDI diesel de 2.0 litros. Um modelo básico pode até ser equipado com a gasolina de 1.0 litros do VW Up! e há também que se falar de um modelo híbrido plug-in que pode cair abaixo de 25g/km de emissões de CO2.  

Enquanto o Q1 seria um carro semelhante ao Nissan Juke, significa que os dois não seriam rivais diretos. No entanto, tanto a BMW quanto a Mercedes também estão desenvolvendo pequenos SUVs que, se construídos, seriam os carros que o Audi Q1 precisará enfrentar no mercado.

Veja também:  Carros SUV Mais Baratos do Brasil 2018



O Q1 será a parte inferior da gama da Audi no que diz respeito a  carros de passeios, que atualmente inclui o Audi Q3, Audi Q5 e Audi Q7. A Audi espera que o Q1 possa repetir o sucesso do Q5  em suas vendas de mais de 190.000 carros em todo o mundo que  representa um crescimento de 17% este ano. Carros de passeio  representam atualmente 28% das vendas inteiras da Audi.  Esta fabricação significa que o Audi Q1 é o primeiro de uma série de novos modelos estabelecidos para ser lançado em 2020 que irá inclui o novo Audi Sport Quattro, dois SUVs de estilo cupê que segundo rumores devem ser chamados de Q4 e Q6.

Veja também:  Fiat Palio 2018 - Ficha Técnica, Características

Por Jaime Pargan

Novo Audi Q1

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.