Mercedes-Benz ML 350 BlueTec – Novo SUV lançado no Brasil





A Mercedes-Benz lançou no Brasil o ML 350 BlueTec, o SUV que tem como diferencial em relação ao modelo ML 350 o motor turbodiesel. O modelo está disponível em duas versões. Os preços do modelo de luxo vão de R$ 279.900,00 até R$ 326.500,00 para a versão top de linha.

O ML 350 BlueTec vem equipado com um motor V6 de 3.0 litros e 258 cavalos de potência, com torque de 63 kgfm e tração integral permanente. A transmissão é automática com sete velocidades e comandos sequenciais. O produto desse conjunto mecânico é um SUV que tem aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, velocidade máxima de 224 km/h, segundo declara a montadora. O tanque de combustível tem capacidade para 93 litros, fazendo com que a autonomia do veículo chegue os mil quilômetros. Esses são bons status para um carro que pesa 2.175 kg e comprimento de 4,8 metros, e 1,79 metro de altura.  

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Caraterísticas, Novidades

Para ser merecedor do sobrenome "BlueTec", o ML 350 teve que ficar mais econômico. A função Start/Stop, que desliga o carro em paradas curtas para diminuir o consumo do combustível, foi adicionada aos dispositivos de série do modelo. Foram acrescentados, também, pneus com baixa resistência à rolagem e eixos de transmissão de baixo atrito.  

O pacote de segurança vem com freios ABS (antitravamento), assistente de partida em subida, tração eletrônica para cada roda, assistente de frenagem, controle de aceleração, detector de fadiga (evitando que o motorista cochile e perca o controle do veículo), sistema de antecipação de colisões, luzes de freio adaptadas e alerta de pressão dos pneus.  

Veja também:  BMW X5 Quarta Geração - Lançamento, Novidades

O Mercedes ML 350 BlueTec Sport, versão top de linha, traz como acessórios adicionais quando comparado ao modelo simples: câmera traseira para estacionamento, teto solar, porta-malas com acionamento eletrônico, bancos esportivos e elegantes, sistema de entretenimento traseiro (TV, jogos, mp3), entre outros equipamentos.


Por André Barbosa

Mercedes-Benz ML 350 BlueTec

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.