Detalhes e características do Mini Coupé




Para quem gosta de carros com um design, digamos, exótico, o Mini Coupé é um chamado para os olhares em meio a outros autos. Até mesmo quem não é tão ligado assim às questões técnicas que um automóvel apresenta em seu visual consegue ter sua atenção chamada pelo veículo.

Com suas colunas inclinadas, o aspecto visual do pequeno carro fica com uma cara um tanto mais encorpada, o que torna as suas reais dimensões apenas detalhes frente à presença que ele faz nas ruas.


Fora isso, o Mini Coupé faz questão de deixar bem claro para quem o dirige que ele não é apenas um carrinho bonito, com um visual diferenciado. O motor 1.6 turbo rende até 211 cv, o que torna o carro um pequeno foguete na terra.

Veja também:  Mercedes-Benz EQC 400 - Lançamento, Características

Além do mais, o motor do Coupé acelera de forma ríspida, sendo que o turbo possibilita que o torque máximo seja atingido mesmo em rotações baixas, como 1.850 rpm, mas sem deixar na mão também em altos giros, ficando constante até 5.600 rpm.

Ainda assim, com todo esse vigor, o Mini Coupé não é um carro arisco, possibilitando conduções sem qualquer nível de dificuldade. Trata-se de um auto até que refinado, mesmo com toda a aposta num acerto mais esportivo.


O veículo é equipado com câmbio automático de seis marchas, que possibilita trocas amenas e precisas, ideais para um trânsito mais complicado como o de uma metrópole. Porém, com pista livre dá até para arriscar um acionamento manual das marchas, feito por botões no volante, para que seja aproveitado todo o potencial do motor 1.6 em um carro de pequenas proporções.

Veja também:  Grupo FCA irá lançar veículos elétricos e híbridos plug-in

A suspensão é rígida, passando para o interior do Mini Coupé todos os impactos proporcionados pelas imperfeições da pista, apesar de favorecer uma condução mais esportiva. Com o asfalto liso, a suspensão, mesmo rígida, passa toda segurança necessária, mesmo nas curvas mais perigosas.

A estabilidade do carro também é um ponto alto em pista molhada, porém sem a possibilidade de dirigir em condições extremas, que são capazes de deixar o motorista de cabelos em pé.

O interior do auto tem bom acabamento, com materiais de alta qualidade e montagem precisa. Há também a presença de equipamentos interessantes, como sensores crepusculares e de chuva, além de faróis de xenônio.

Para quem gosta de um auto com uma cara mais esportiva, vale a pena conferir o John Cooper Works Coupé, vendido no Brasil por R$ 146.950,00.

Veja também:  Carro do Ano 2019 - Volkswagen Virtus foi eleito

Por Mikhael Costa

John Cooper Works Coupé 2014

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.