Volkswagen Saveiro Cross – Características da nova picape compacta



  

Atualmente, a liderança no mercado de picapes compactas está com a Fiat, uma vez que as vendas da Strada representam mais de 50% do mercado brasileiro na categoria. Em seguida, a Saveiro tem uma representatividade significativa frente ao público, com 29% de vendas, o que coloca as duas concorrentes como tendo quase que a totalidade de share na categoria.

Um dos modelos que tende cada vez mais a fazer frente com a Fiat Strada é a Saveiro Cross, que em 2013 passa a representar muito melhor o conceito de robustez que a Volkswagen adora apresentar em seus autos, principalmente com o famoso líder de mercado de tantos anos de vida, o Gol. Enquanto a picape da montadora italiana traz como principais atributos para a venda a versatilidade e a economia, a montadora alemã, com um visual característico em sua picape, tenta combater as vendas da concorrente com o famoso mote que trata um Volkswagen como o carro mais forte e resistente, independente das condições de uso em que o veículo for submetido.

Veja também:  Renault Kwid Outsider - Rumores sobre o Lançamento no Brasil

A reformulação da Saveiro Cross a deixou com um aspecto mais vigoroso, no ponto em que o para-choque um pouco mais destacado traz a imagem de um carro realmente forte.  Os faróis de neblina também chamam bastante a atenção de quem olha para a picape, pois eles são bastante grandes, dando um toque interessante na aparência do utilitário. Os pneus, próprios tanto para uso em lama quanto para asfalto, amenizam a impressão de que é um carro apenas para uso off-road, destacando assim que, mesmo com sua cara de lameira, a nova Saveiro Cross encara, e muito bem, um trecho totalmente urbano.

O propulsor é o famoso EA-111 1.6 litro, que já equipa carros da montadora alemã há 15 anos no Brasil, numa versão flex que desenvolve 104 cv a álcool e 101 cv abastecido com gasolina.




Veja também:  Renault Logan e Sandero 2019 - Novidades, Especificações

Atualmente, com as cores mais básicas, a nova Saveiro Cross parte de R$ 49.640,00.

Trata-se de uma opção interessante para quem é ligado em autos com uma cara um pouquinho mais robusta, mesmo para desfilar em grandes centros urbanos.

Vale a pena conferir!

Por Mikhael Costa

Volkswagen Saveiro Cross

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.