Yema faz cópia do Volkswagen Touareg na China




Não é segredo para ninguém que o Volkswagen Touareg tem um preço alto, até mesmo na China; no entanto para aqueles que sonham e desejam possuir o veículo esportivo, a marca chinesa Yema promete facilitar as coisas.

A Yema é conhecida em grande parte do mundo como a montadora genérica, já que há anos vem criando produtos semelhantes aos de fabricantes de outras partes do globo, e a bola da vez é o Touareg, utilitário que será "copiado" pelos chineses. A prática da Yema tem sido alvo de inúmeras críticas na Ásia, sobretudo na própria China, onde os grandes centros têm evitado expor os modelos da montadora.


Veja também:  Grupo FCA irá lançar veículos elétricos e híbridos plug-in

B60X é nome dado pela Yema à cópia quase que idêntica ao modelo da Volkswagen. O B60X foi mostrado ao público no Salão de Chengdu; uma das poucas diferenças em relação ao Touareg é que o esportivo da Yema tem incorporado um para-choque dianteiro, lembrando o Audi "Q".

São muitos os detalhes semelhantes, a começar pelos faróis, que possuem formatos de LEDs e repetidores de direção; a carroceria é idêntica, não dando para perceber nenhuma diferença; da mesma forma com o que acontece com as lanternas traseiras.

Por mais que a parte externa seja praticamente igual ao Touareg, a plataforma ainda deixa muito a desejar, sendo óbvio que a qualidade e a segurança do veículo germânico são muito superiores. O interior do veículo ainda não foi exposto ao público, mas restam poucas dúvidas que terá características semelhantes ao do Touareg.


Veja também:  Novo Chevrolet Monza - Lançamento na China

Ainda em relação à plataforma, esta é a mesma do ultrapassado modelo Austin Maestro, que fez sucesso nos anos 80; os motores serão de 1.8 ou 2.0, a critério dos compradores. Não há data formalizada para que produto chegue no Brasil, mas as cotações garantem que o veículo não deve superar R$ 37.500,00, já que nos locais onde o comércio do B60X está sendo anunciado, a saber, no interior da China, os preços se equivalem.

Por Vinicius Cunha

Yema B60X

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.