Triumph Herald 1200 Estate que apareceu no disco dos Beatles está à venda



Essa é uma daquelas coisas que não imaginamos que possam acontecer, mas acontecem. Para quem é fã de música, em especial os Beatles deve, com certeza, lembrar-se dos detalhes que fazem parte do cenário de um dos álbuns tidos como um dos mais importantes na história do rock mundial. Estamos falando de um carrinho com algumas décadas: um Triumph Herald 1200 Estate ano 1967. O modelo mais do que clássico por muitos motivos está sendo vendido por 2.5 mil libras no eBay. E é até barato já que envolve o nome dos Beatles, o valor em reais seria algo de aproximadamente R$ 10 mil.

O Triumph Herald 1200 Estate ano 1967, que teve seu papel de figurante famoso aparece bem na capa do álbum Abbey Roads, dos Beatles, lançado no em de 1969. É bem verdade que o fusca chama mais atenção já que está meio que em primeiro plano, mas ele está lá, um pouco mais à frente. Naquele dia, 9 de agosto de 1969, foram tiradas seis fotos na seção.



Veja também:  Carros Mais Vendidos em Junho 2018

O Triumph Herald 1200 Estate tem a placa NHS 31F. E curiosamente foi apelidado de “Jezebel”. O modelinho já está no quinto dono, nas mãos de um sujeito chamado de David Golding, que trabalha vendendo modelos de carros antigos em Dublin, na Irlanda. No mês de julho o modelo foi adquirido por meio de um leilão ocorrido em Londres, na Inglaterra. A informação de que ele era mesmo o carro que aparecia no Abbey Roads foi passado para frente de boca a boca pelos antigos donos, mas sem nenhum tipo de confirmação oficial.

Golding não se convenceu com a história e queria tirar tudo a limpo. Como ele mesmo disse “Eu precisava convencer a mim mesmo da história e gastei várias semanas tentando localizar o primeiro dono”. De acordo com o anuncio o atual dono fez uma investigação e montou uma espécie de rastreamento até localizar o primeiro dono do carro, Andrew McKenzie, infelizmente falecido no ano passado. Golding então deu um jeito de contatar a viúva e os parentes. Pelas informações levantadas, de fato na época, Andrew trabalhava na região onde a capa do álbum teve suas imagens produzidas. Mesmo com uma baixa resolução, Andrew foi reconhecido pelos familiares ao lado do carro.

O Triumph Herald 1200 Estate teve um longo caminho em sua existência rodando cerca de 96,5 mil km. De acordo com o vendedor do carro ele ainda tem boas condições mecânicas e o interior, que é original, também está em bom estado.



Veja também:  Carros mais vendidos em Agosto de 2018

Por Denisson Soares

Triumph Herald 1200 Estate

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.