CLA 45 AMG Series da Mercedes-Benz Estréia em 2014



Maior fabricante de veículos comerciais da América do Sul oferece ao mercado a maior, mais completa linha de caminhões e ônibus, com uma completa de vans, da família Sprinter, produzidos pela Mercedes-Benz Argentina, com matriz na região metropolitana de São Paulo a Mercedes-Benz faz parte do grupo Daimler, o maior fabricante de veículos comerciais do mundo.

A Mercedes-Benz como símbolo máximo a qualidade e tecnologia avançada aplicada a automóveis, desempenho, segurança, conforto, requinte durabilidade e respeito ao meio ambiente consagraram a marca em todo o mundo.



O Brasil foi escolhido pela Mercedes-Benz, para a estréia de mais um carro esportivo de competição, o CLA 45 AMG Series, versão corrida é o mais novo esportivo da marca, com motor 2.0 turbo de 360 cv.

Um cupê de alto desempenho e 200 kg é o mais leve que o modelo de série, o carro de corrida nasceu de uma iniciativa brasileira e foi apresentado pela primeira vez em Frankfurt.

O mais novo esportivo participará de um campeonato que acontece desde 2011 no país, a categoria contará com oito etapas por ano e cada carro poderá ter dois pilotos, que alternarão ao volante na prova, que duração de 45 minutos.



Com um motor de quatro cilindros com produção em série, o 2.0 turbo de 360 cv e torque de 45,8 mkgf (o mesmo do A 45 AMG), o câmbio tem sete marchas e dupla embreagem, preparado para competição.

Uma máquina preparada para grandes competições, pronto para correr, ele custa 360 000 reais e será limitado a 24 unidades no início, entre os diferenciais o carro possui asas traseiras de fibra de carbono, grandes aberturas para refrigeração, divisor aerodinâmico, entrada de ar nas saiais laterais, difusor traseiro com três barbatanas e aerofólio ajustável, a bitola mais larga é ajustável, assim como a altura da suspensão.

Estes são alguns detalhes do novo Esportivo de competição da Mercedes-Benz, que com certeza será para poucos.

Por Gilson de Jesus

CLA 45 AMG Series

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.