Fiat Ottimo – Novo hatch médio com design agressivo

  

Quem está acompanhando os eventos no exterior deve ter visto no Salão de Cantão 2013, na China (um evento pequeno em meio a dois gigantes em Los Angeles e Tóquio), a nova aposta da FIAT. O carro anunciado no estande da marca é um hatch médio chamado Ottimo. O lançamento foi apresentado pela GAC-Fiat, empresa que a fabricante italiana atua no país.

Chegando atrás de carros como o Fiat Bravo e o sedan Viaggio, o novo veículo ainda não tem previsão de lançamento em outros países, até porque não sabemos nem se ele chegará à Europa. Mesmo com a fábrica que está sendo construída aqui, no Estado de Goiânia, pode ser que as vendas fiquem apenas no mercado asiático, por enquanto.

Veja também:  Ficha Técnica e Especificações do Chevrolet Prisma

Ele chega com um visual bastante promissor e um design um pouco agressivo. As unidades expostas no salão tinham revestimento em tecido. Possui teto solar e 2,70 metros de espaço entre-eixos. O motor é 1.4 T-Jet, sobrealimentado por turbo e com única opção: a gasolina. Apenas as configurações se diferenciam, uma possui 122 e outra com 152 cavalos de potência. O câmbio é de cinco marchas ou com DDVT-C635, de dupla embreagem e seis marchas. Se ele realmente vir ao Brasil o motor T-Jet terá que ser importado da Europa com 152 cavalos.

Em relação à sua produção na China, a companhia está na expectativa de dobrar sua produção anual, atualmente localizada no Cantão, cidade ao sul da China próxima a Hong Kong. Ele chegará às lojas em dezembro e custará entre  R$ 37.500 e R$ 47 mil, o que depende dos adicionais.




Veja também:  Chevrolet Equinox - Lançamento, Preços

O ano de 2013 não foi de muitas novidades trazida pela Fiat, que embora seja de origem italiana tem um grande número de fábricas no Brasil e é líder de mercado, principalmente na fabricação de carros econômicos.

Por Jaime Pargan

Fiat Ottimo

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.