Volkswagen pretende vender o modelo CrossBlue na Europa

  

A Volkswagen, fabricante de carros, está pensando em vender seu modelo SUV de porte médio CrossBlue em países da Europa, mercado onde a fabricante já está contando com o Touareg – modelo portando o mesmo tamanho. Mas, o único porém é que a oferta do CrossBlue pode complementar o Touareg em uma única situação análoga, na qual também ocorre com os modelos BMW X5 e X6. A configuração composta por cinco lugares do modelo VW CrossBlue Coupe, trouxe ainda uma versão conceitual, a qual foi amplamente exibida no Salão do Automóvel realizado recentemente em Los Angeles, este ano. Uma versão mais recente do CrossBlue com sete lugares estreou no Salão do Automóvel realizado em Detroit, no período de janeiro.

Veja também:  Sedans Mais Baratos do Brasil

Os representantes da marca Volkswagen relataram ao periódico Automotive News que o modelo CrossBlue de produção pode ser eficientemente vendido na Europa, mas tal decisão ainda não foi definida para anunciar. A Volkswagen dos EUA, por sua vez, já publicou que até o fim do ano de 2013 confirmará a decisão do local de produção do modelo CrossBlue – o qual deve chegar ao mercado norte-americano por volta do ano de 2016, sendo o primeiro configurado com sete lugares. O sucesso do CrossBlue nos EUA é totalmente fundamental, pois as vendas da Volkswagen no Brasil e principalmente ao norte do Rio Grande perderam o impulso de vendas recentemente e um dos fatores agravantes seria a falta de um SUV no portfólio da marca.

Veja também:  Fiat Strada - Novidades da Nova Geração

A Volkswagen ainda pretende vender um estimado número de 800 mil carros por ano nos EUA até 2018, mas do mês de janeiro a outubro de 2013 suas vendas caíram para 4%, enquanto o mercado de vendas no geral, como um todo, subiu para 8%.

Quem desejar obter mais informações a respeito dos modelos da marca que são mais vendidos nos EUA, pode acessar o site oficial da montadora, no seguinte endereço eletrônico: www.vw.com.br.




Por Daniela Almeida da Silva

Volkswagen CrossBlue

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.