Volkswagen Golf GTI Design Vision – Novo modelo apresenta motor de quase 500cv

  

O Golf GTI Design Vision prioritariamente é um modelo conceitual que foi totalmente desenvolvido pelos engenheiros e designers da Volkswagen para atuar na apresentação no festival Wörthersee, realizado neste ano de 2013 na Áustria no verão europeu.

O automóvel conta com um motor potente de quase 500 cavalos, o qual é capaz de ser acelerado de 0 a 100 Km/h em apenas 3,9 segundos, transferindo toda a sua potência para o meio do asfalto através de um sistema de tração integral regida em suas quatro rodas.

Debaixo de um visual meramente agressivo, porém, há uma mesma plataforma MQB que convenciona e equipa o Golf tradicional e o Audi A3. A única distância que existe entre os eixos é a mesma do Golf GTI tradicional, porém as outras dimensões existentes foram alteradas.

Veja também:  VW Fox/CrossFox 2018 - Preços, Ficha Técnica, Novidades e Análise

O Golf GTI Design Vision possui uma diferença de uns 15 milímetros mais curto – sendo 4.253 milímetros de comprimento, que faz com que a sua traseira se torne menor. Sua altura de 1.385 milímetros é 57 milímetros inferior à do modelo considerado tradicional – como resultado da decorrência do teto e da suspensão, que são rebaixados. Ele também visualmente é bem mais largo – sendo 1.870 milímetros a mais no lugar dos 1.799 milímetros do modelo tradicional de produção. Isso fez suas bitolas dianteiras e traseiras maiores: sendo 1.595 milímetros (um aumento composto de 57 mm) à frente e de 1.579 milímetros (um aumento composto de 63 milímetros) em sua traseira.

Veja também:  Volkswagen Saveiro 2018 - Características, Novidades



A Volkswagen ainda não revelou publicamente o peso do carro, mas sabe-se que ele é revestido totalmente de painéis compostos de plástico, e possui todos os bancos traseiros removidos, além de uma cabine sem nenhum dos principais detalhes presentes no modelo de produção, tais como o isolamento térmico acústico. Acima do capô, no lugar do 2.0L turbo de quatro cilindros do GTI tradicional, o Golf GTI Design Vision possui um outro de 3.0L bi-turbo VR6, o qual produz 496 cavalos a 6500rpm com torque máximo de 55,9 Kgfm disponível entre os de 4000 e 6000rpm, os quais são distribuídos para as rodas dianteiras e traseiras do carro através de uma caixa de transmissão totalmente automática composta de dupla embreagem de mais ou menos seis velocidades, além de um sistema que possui tração integral Haldex que é legitimamente encontrado no modelo VW Golf 4Motion. Esse motor deverá ser aplicado à nova versão de produção do modelo CrossBlue, mas não tão bem ajustado para suportar esse nível de potência. As versões futuras do Passat também irão contar com o mesmo motor.

Veja também:  Fim do Fiat Palio, VW Golf 1.6 e Renault Fluence?

Por Daniela Almeida da Silva

Volkswagen Golf GTI Design Vision

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.