Nissan Sentra Nismo Concept – Configurações estéticas, tecnológicas e mecânicas do modelo



A Nissan, fabricante japonesa de carros, está apresentando o Nissan Sentra Nismo Concept em sua configuração esportiva do sedan médio japonês.

O modelo conta com alguns diferenciais estéticos, tecnológicos e mecânicos em relação ao modelo tradicional. Nota-se que o motor adotado no Sentra Nismo Concept é composto por quatro cilindros de turbo de 1.8L com injeção direta, a qual produz uma potência de 240 cavalos e 32,5 Kgfm de torque, vinculado a uma transmissão totalmente manual com 6 velocidades, sendo que o diferencial é que o deslizamento é limitado. A suspensão da dianteira é totalmente independente e a da traseira se associa ao tradicional esquema semi-independente com a barra de torção.



A estética do modelo é meramente esportiva, na qual se destacam principalmente as rodas com nada menos que 19 polegadas, estando elas montadas em pneus calibrados em 225/35R19 da marca Michelin Super Sport, os quais é possível verificar as pinças de freio Brembo – as mesmas pinças utilizadas no modelo Nissan 370Z.

Outras vertentes contribuem para uma melhor aparência esportiva, como o spoiler dianteiro que foi feito mais baixo, os para-lamas e as soleiras laterias foram alargadas e o para-choque traseiro está mais espaçoso para se agregar à parte inferior dela, com as saídas duplas de escape. Um detalhe que se observa também é que o spoiler localizado na parte traseira personalizado e uma luz central de neblina que fica situada no difusor complementam o novo look do modelo.



O interior está bem integrado, e lembra bem os carros de corrida da GT, que contam com um volante revestido de couro / Alcantara, assim como a alavanca do câmbio. Já o painel de instrumentos tem um acabamento firme e revestido de fibra de carbono e os detalhes em Chrome.

Leia também:  Chevrolet Spin - Desempenho do novo modelo foi avaliado pela Folha de S. Paulo

Toda essa estrutura do modelo foi elaborada para dar ao consumidor da marca um certo conforto na hora de dirigir o automóvel, além de suprir toda a demanda da necessidade da tecnologia de ponta.

Por Daniela Almeida da Silva

Nissan Sentra Nismo Concept

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.