Encerramento da produção do atual Ford Ka





Após as  mudanças constantes do Ford Ka  terem agradado – e muito – os simpatizantes do modelo, a Ford já tem planos a curtíssimo prazo para o encerramento da sua atual produção na fábrica localizada no ABC Paulista, mais precisamente na cidade de  São Bernardo do Campo.

O compacto popular que chegou na Europa em 1996 e aqui no Brasil em 1997, se estabilizou com fama de ser um carro leve (887 Kg – informação referente a um dos primeiros, o 1.0 Endura) e fácil de se estacionar, além do seu tamanho dispensavelmente falando.




Como é de praxe, ele é um dos preferidos do público feminino e já foi eleito o Carro do Ano em 1998 pela Revista Autoesporte. Um dos motivos para a decisão tomada pela montadora, é a produção do modelo New Festa que deve ganhar mais espaço já que as vendas estão  a todo vapor.

Veja também:  Novo Ka e EcoSport 2020 - Série Especial 100 Anos da Ford

Sobre a produção da nova versão do Ford Ka, sabe se que a o nova versão já teve início na fábrica de Camaçari na Bahia e que  promete agradar ainda mais os seus proprietários, seguindo sua característica compacta e deve chegar as lojas em Abril do próximo ano.


O "Kazinho" como já foi chamado por muitos, começou a ganhar fama de descolado após crescer 15 centímetros no comprimento e ter o seu teto mais alto na parte traseira, isso no ano de 2007 quando comemorou os seus 10 anos de chegada aqui no Brasill.

Com a perda do formato curvo que era a sua principal caracteística até então, a cara nova do Ford Ka naquela época já começou a agradar também muitos jovens que o aptavam como primeiro carro em função das mesmas facilidades e do seu design marcante além de contar com um  bom desempenho do motor , o mesmo do Ford Fiesta. O novo Ka Concept vem chegando para concorrer com o Volkswagem Up e ganhar ainda mais o seu merecido espaço ao  sol. 

Veja também:  Ford Ka Freestyle 1.0 2020 - Novidades e Preço

Por Luciana Ávila

Encerramento da produção do atual Ford Ka

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.