Novo Porsche Macan – Carro esportivo oferece conforto e elegância

  

Projetado com um design que agrada a gregos e troianos, o novo Porsche Macan é uma aposta que pretende alavancar as vendas da marca como nunca antes visto.

Com aparência que remete ao Porsche Cayenne, o design do novo SUV  alia esportividade, elegância, robustez e sofisticação de forma única: medidas que fazem  lembrar  a marca pelas entradas de ar no para-choque, comuns da marca; linhas horizontais harmônicas, com linha de cintura alta e contornos curvilíneos; além do uso da plataforma do Audi Q5 – tudo para ser a nova opção de entrada da marca no segmento usado por famílias e jovens.

Como se espera de um Porshe, conforto e velocidade são apenas itens inclusos, ainda mais se tratando do “irmão” mais novo do Cayenne. Espera-se que o Macan tenha opções de motorização S Diesel 3.0 biturbo, com 258cv, permitindo uma aceleração de 0 a 100km/h em pouco mais de 6,0 segundos, com velocidade máxima esperada em 230km/h. Outra opção de motor pode ser os do tipo V6 TFSI, para fazer frente a outros utilitários esportivos que vêm sendo lançados.

Veja também:  Carros SUV Mais Baratos do Brasil 2018

Além do convite à velocidade, o Macan, produzido primeiramente em Leipzig – Alemanha, traz a proposta de oferecer prazer ao dirigir um ícone de gerações, tanto em terrenos planos quanto irregulares, com o máximo em valores de aceleração e frenagem.

O novo SUV pode ser equipado de fábrica com jogo de rodas aro 18 e pneus que vão do aro 18 ao 21.   O utilitário esportivo alemão conta também com o sistema Porsche Traction Management PTM (Gerenciamento de Tração Porsche), sistema de tração nas 04 rodas com agilidade e tenacidade como nunca antes visto. O painel ainda não foi revelado, mas espera-se que conte com o que há de mais moderno, como ar condicionado digital, sistema de navegação e mídia touchscreen, conexões USB e Bluetooth, direção eletro-hidráulica e sensores espalhados ao redor do carro, como nos para-choques.

Veja também:  Chevrolet Equinox Premier - Características, Vendas no Brasil



O lançamento do modelo no Brasil está previsto para maio de 2014, com preços que beiram a casa de R$ 300.000, dependendo da cotação do Euro.

Por Junior Almeida

Porsche Macan 2015

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.