A fabricante de automóveis japonesa (Nissan), que já tem praticamente uma década e meia de história aqui no Brasil, já automaticamente se assentou aqui, pelo simples motivo de possuir 2% de venda em nosso mercado. A indústria é destaque em vários de seus tipos de carro, mas a investida em um modelo de sedã grande é um território que ainda esta sendo explorado.
O Nissan Altima que entra na categoria de sedã grande, veio para o Brasil pronto para uma disputa de vendas com os: Ford Fusion, Volkswagen Passat, Hyundai Sonata, Honda Accord e o Kia Cadenza. O grande sedã da Nissan já ultrapassou a quarta geração e esta vindo diretamente do Tennessee para o Brasil em uma versão só, no nosso mercado o carro chega a um valor de R$ 99.900, o mesmo preço do seu maior concorrente, o Ford Fusion 2.5 flex.
O exemplar tem um design sofisticado, mas com um toque suave, o Altima tem traços que já são próprios da marca, com grade frontal e faróis padrão da Nissan, laterais e traseiras mais ousado que o Nissan Sentra igualando a maneira particular dos cupês com teto inclinado e curto na traseira. Já por dentro o veiculo manteve o ar clássico, mantendo uma matéria prima suave ao tato.
O motor é de 2.5 de cinco cilindros com 182 cavalos a 6.000 rpm e torque com limite de 24,7 mkgf a 4.000 rpm.
O Altima vem com acessórios que faz dele praticamente um carro vivo: Ele tem mecanismo de percepção, câmera de ré, anti-travamento nas rodas, ar-condicionado digital, seis airbags, rádio CD player, bancos com revestimento de couro, e outras novidades de ultima geração.
Os clientes que se sentirem em um terreno mais hostil e precisam de maior segurança ao transitar ruas brasileiras, infelizmente a Nissan ainda não tem a intenção de trazer para este modelo uma versão blindada.
Por Igor Lima
Foto: Divulgação