Nissan GT-R Nismo – Modelo será lançado no Japão, EUA e Europa em 2014

  

A montadora japonesa Nissan apresentou nesta terça-feira (19/11) o seu novo modelo de carro, o GT-R Nismo, que tem o nome da preparadora esportiva da própria companhia e será lançado no Japão, nos Estados Unidos e na Europa em 2014.

Carlos Ghosn, brasileiro que comanda a montadora, apresentou o carro em Yokohama, um dia antes do início do Salão de Tóquio para a imprensa.

A montadora confirmou rumores de que o modelo teria feito um tempo inferior aos 7min09s. Na volta mais rápida na pista alemã de Nurburgring, em setembro, ele alcançou os 7min08s679. Com esse tempo, a Nissan dá o recorde da pista entre carros de produção ao GT-R Nismo.  

Veja também:  Nissan Versa 2018 - Características, Versões

O novo modelo da Nissan foi uma inspiração do carro usado na prova das 24hs de Nurburgring, contudo, ele tem uma performance maior devido às melhorias feitas em sua aerodinâmica e motor. O bloco 3.2 litros turbo agora tem 608 cv a 6.800 rpm, seu torque é de 66,3 kgfm. A suspensão esportiva do GT-R Nismo passou por modificações para reduzir os ruídos e rigidez na cabine. Sua carroceria tem partes coladas, melhorando a resistência e resposta à suspensão em situações extremas. Em seu visual, ganhou um novo spoiler traseiro e para-choque frontal de carbono, suas rodas foram inspiradas no GT500. Sua pintura é exclusivamente cinza. Em seu interior, há bancos esportivos de fibra de carbono. Seu computador de bordo faz registros da performance do condutor e é possível fazer download destas informações.  

Veja também:  Nissan Kicks 2018 - Ficha Técnica, Características



Junto ao GT-R Nismo a montadora mostrou, também, o modelo GT-R 2015, que é uma versão mais "simples" do esportivo. A Nissan disse que a suspensão foi recalibrada para dar mais conforto ao condutor durante viagens em estradas e maior aderência à pista. No para-choque dianteiro foram inseridos detalhe em LED (mini lâmpadas). A montadora não divulgou detalhes de especificações de performance. As vendas do Nissan GT-R Nismo no Japão começarão no próximo mês.

Por André Barbosa

Nissan GT-R Nismo

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.