Ford Edge Concept – Novo modelo terá sistema de estacionamento automático

  

O Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, virou alvo de comentários mesmo antes de acontecer.

Os amantes das rodas criaram grandes expectativas sobre o que poderia estar por vir e acertaram. O evento está recheado de novidades e modelos que ultrapassam a última geração. São as montadoras mostrando do que são capazes com exemplos de carros bem interessantes e extremamente tecnológicos.

Um dos mais esperados é o Edge Concept da Ford. A estrela da fabricante é, como o nome já diz, uma versão conceitual do utilitário, mas com novidades bem promissoras. Agora, o carro possui uma direção autônoma e é grande candidato para ir às ruas, de acordo com a marca. Além disso, o sistema de estacionamento automático está entre os destaques do novo modelo. Isso porque é acionado por meio de um controle remoto. Algo super fora do comum.

Pensando no meio ambiente e também na economia do seu proprietário, o novo Edge tenta usar menos quantidade de combustível e contém defletores que ajudam a vencer a resistência do ar. Em seu interior, ele chega com o sistema de navegação MyFord Touch. A tela de 10 polegadas é touchscreen e traz exclusividade no desenho da direção e alavanca de câmbio, e o seu acabamento luxuoso e sofisticado chega nas cores prata e preto fosco.

Na parte de fora, podemos dizer que o Edge Concept é bem atlético e ousado. De acordo com a montadora, o sistema de LED está mais moderno nos faróis e lanternas. Para o motor, quem representa é a última geração do EcoBoost acompanhado de start-stop. A grade de radiador também ganha uma nova tecnologia para o seu fechamento ativo.




Com toda novidade que tange o mundo automobilístico, os mais "antenados" neste assunto esperam um modelo que não apenas surpreenda, mas que acima de tudo supere expectativas, tanto no quesito design quanto no quesito desempenho.

Por Jaime Pargan

Ford Edge Concept

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.