Nissan BladeGlider – Novo Carro Elétrico inspirado em Veículos de Corrida

  

A Nissan, fabricante multinacional japonesa de automóveis, esteve revelando a partir desta última sexta-feira (8) as primeiras imagens do carro-conceito BladeGlider. O veículo será apresentado no Salão de Tóquio, a partir do dia 23 de novembro.

De acordo com o comunicado da fabricante em 2010, o veículo tanto é uma proposta de desenvolvimento para futuros projetos de novos automóveis elétricos, como também um protótipo de produção.

O modelo BladeGlider tem a forma de triângulo, com frente estreita, com as rodas bem mais unidas, traseira mais larga e formato adaptado para diminuir o arrasto e melhorar a estabilidade. O veículo ainda possui portas que se abrem totalmente para cima e a carroceria é feita de fibra de carbono.

Veja também:  Nissan Kicks 2018 - Ficha Técnica, Características

Este modelo comporta até 3 pessoas, neste caso, o motorista fica sozinho na frente, em posicionamento central, se sentindo como uma peça única do carro. Para uma melhor facilidade na entrada dos passageiros, o banco do condutor desliza-se para fora quando a porta é aberta. O objetivo deste design foi revolucionar a arquitetura do automóvel para proporcionar novas emoções, além de agregar valor e se tornar claro para os consumidores sustentáveis, pois seu sistema é o único de emissão zero (de poluentes), podendo redefinir seus conceitos básicos de um carro.




A Nissan ainda ressalta que o conceito ainda partilha diversos outros recursos de sustentabilidade com os modelos Leaf e ZEOD RC, carro de emissão de poluentes zero para corrida, no qual será apresentado ainda nas 24 Horas de Le Mans, no ano que vem. Os motores estão nas rodas e são controlados de forma independente. Com este design totalmente arrojado e emprestando os principais elementos de veículos de corrida, a montadora diz que ainda pretende levar aos carros modelos de produção outras sensações novas que só se têm na pista.

Veja também:  Nissan Versa 2018 - Características, Versões

O consumidor poderá acompanhar todos estes e outros detalhes a cerca do carro no site www.nissan.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.