Lincoln MKC foi lançado em Nova York com grandes novidades

  

Divisão de luxo da Ford Motor Company, a Lincoln lançou oficialmente nesta semana o MKC, em Nova York.

O utilitário compacto chega com a função de reaquecer as vendas da marca, que estava à beira da falência e recebeu  investimentos da Ford para se reinventar.  A aposta é que além do MKC, a Lincoln faça também, nos próximos anos, outros lançamentos.

O crossover, baseado no Ford Escape,  traz como principal diferencial o fato de ser o primeiro a oferecer o EcoBoost 2.3 litros, motor turbo de quatro cilindros, com dois modelos – o 2.0 EcoBoost de 240 cv e 37,2 kgfm, e o 2.3 EcoBoost com 275 cv e 41.2 kgfm. Esse novo motor oferece ótimo desempenho mesmo quando comparado a motores de seis cilindros dos concorrentes. As vendas desse novo modelo serão iniciadas no segundo trimestre do próximo ano e a tentativa é atrair compradores de carros das marcas  BMW e o Audi.

O MKC, que já chega como modelo 2015, tem a sofisticação da marca Lincoln. O desenho frontal é o típico do Lincoln e o interior do carro tem madeira legítima, câmbio automático controlado por botões, teto de vidro, som THX, sistema de áudio com 14 alto-falantes, bancos elétricos, tela multifuncional de 8 polegadas e comando de voz para várias funções.

O refinamento do lançamento também está em todos os detalhes internos. As portas, descansa-braços, apoios, laterais do console, painel de instrumentos e portas malas têm acabamento em couro macio.

Outro diferencial  do novo Lincoln MKC é um recurso para detecção de abordagem, que possibilita acendimento de faróis, lanternas traseiras e maçanetas, quando o proprietário se aproxima do veículo com suas chaves.




Veja também:  Nova Fiat Strada será lançada em 2019

A parte traseira é outro diferencial do Lincoln MKC. As lanternas, que são de LED, são unidas por extensões também de LED, criando um design personalíssimo para o novo modelo. 

Por Eliana Almeida

Lincoln MKC

Foto: Divulgação






Um comentário em “Lincoln MKC foi lançado em Nova York com grandes novidades

  1. A Ford tendo a Lincoln e a Mercury perdeu tempo demais, com marcas falidas como Jaguar, etc.. Nao entendo porque a Ford nao investe pra valer na Lincoln. Era uma marca de babar a anos atras. Com certeza poderia produzir carros modernos e luxuosos para enfrentar alemaes, japoneses e coreanos.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.