BMW – Recall dos Modelos X1, X3 e Z4 no Brasil





Sempre quando uma montadora convoca os proprietários de seus veículos para que realizem recall nos mesmos, é importante estar atento, pois geralmente são itens primordiais para a segurança do usuário que estão necessitando de reparo ou substituição.

E quando o defeito apresentado no veículo pode prejudicar a capacidade de frenagem, a atenção com o problema e os chamados para correção deve ser ainda maior.


Dessa vez, quem deve comparecer para recall são os proprietários de 3.416 BMW Séries 1, 2 e 3, modelos X1, X3 e Z4 que tem venda no Brasil. Os veículos fabricados entre os meses de junho e agosto de 2013 podem apresentar um problema no servofreio, algo que poderia vir a acarretar em uma perda na capacidade de frenagem de forma gradual, segundo informações cedidas pela montadora alemã.

Veja também:  Mudanças para a Renovação da CNH

Esse problema não acarretaria numa perda total da capacidade de frenagem, porém, ele pode ocasionar uma diminuição drástica no funcionamento desse item tão indispensável para a segurança dos usuários, aumentando o período e o espaço para que o carro venha a parar numa emergência.

Sendo assim, a BMW recomenda que enquanto os reparos não sejam efetuados nos modelos supracitados, o motorista deve ficar atento às frenagens, mantendo uma distância ainda maior do que a costumeira dos carros que estão à sua frente, evitando assim, qualquer possibilidade de acidente devido a esse problema.


Mais informações sobre o reparo, bem como sobre o seu agendamento, você pode obter pelo site www.bmw.com.br.

Verifique se seu veículo é correspondente a um dos modelos citados e em caso positivo, procure agendar imediatamente com a montadora o recall, pois o defeito pode afetar um dos principais itens de segurança de qualquer automóvel: a capacidade de frenagem.

Veja também:  Ford Ka SE 1.0 2019 - Análise e Preço

Feito o reparo, aproveite seu auto e boa viagem, sempre em segurança!

Por Mikhael Costa



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.