Sempre quando uma montadora convoca os proprietários de seus veículos para que realizem recall nos mesmos, é importante estar atento, pois geralmente são itens primordiais para a segurança do usuário que estão necessitando de reparo ou substituição.
E quando o defeito apresentado no veículo pode prejudicar a capacidade de frenagem, a atenção com o problema e os chamados para correção deve ser ainda maior.
Dessa vez, quem deve comparecer para recall são os proprietários de 3.416 BMW Séries 1, 2 e 3, modelos X1, X3 e Z4 que tem venda no Brasil. Os veículos fabricados entre os meses de junho e agosto de 2013 podem apresentar um problema no servofreio, algo que poderia vir a acarretar em uma perda na capacidade de frenagem de forma gradual, segundo informações cedidas pela montadora alemã.
Esse problema não acarretaria numa perda total da capacidade de frenagem, porém, ele pode ocasionar uma diminuição drástica no funcionamento desse item tão indispensável para a segurança dos usuários, aumentando o período e o espaço para que o carro venha a parar numa emergência.
Sendo assim, a BMW recomenda que enquanto os reparos não sejam efetuados nos modelos supracitados, o motorista deve ficar atento às frenagens, mantendo uma distância ainda maior do que a costumeira dos carros que estão à sua frente, evitando assim, qualquer possibilidade de acidente devido a esse problema.
Mais informações sobre o reparo, bem como sobre o seu agendamento, você pode obter pelo site www.bmw.com.br.
Verifique se seu veículo é correspondente a um dos modelos citados e em caso positivo, procure agendar imediatamente com a montadora o recall, pois o defeito pode afetar um dos principais itens de segurança de qualquer automóvel: a capacidade de frenagem.
Feito o reparo, aproveite seu auto e boa viagem, sempre em segurança!
.jpg)
Por Mikhael Costa