Recall Peugeot 208 – Problema no Freio

  

Após o Recall feito nos modelos 308 e 408 da Peugeot para evitar  possíveis problemas nos freios no mês de maio deste ano, agora é a vez de 775 unidades do modelo 208 passar pela revisão ainda neste final de ano.

Caso o problema não seja brevemente corrigido, os proprietários dos veículos envolvidos podem correr sérios riscos já que isso  pode ocasionar um desprendimento do pivô da roda fazendo com que o condutor perca a direção e sofra acidentes com maior facilidade. A chamada são  para os modelos fabricados entre 23 de Julho a 10 de Agosto deste ano.  Este serviço (óbviamente) é gratuito.

A montadora francesa disponibiliza um telefone exclusivo em casos dúvidas sobre as  informações complementares a respeito deste recall que é o 0800-7032424. A ligação também  é gratuita e o atendimento é  em horário comercial. O tempo para a revisão não foi estipulado pela fabricante, mas quanto antes for feita a checagem, menor é  o risco físico que poderá ser representado aos ocupantes do veículo.

Veja também:  Peugeot 5008 - Ficha Técnica, Características

A duração total do serviço pode ser de  até três horas e os chassis envolvidos são EB017919 a EB032339 lembrando que não são números sequenciais.  Um fato curioso é que nos últimos dois anos, as maiores montadoras tiveram seus nomes nas filas do Recall. Sendo assim fica realmente difícil a escolha do consumidor na hora de adquirir um veículo zero km com mais tranquilidade.




No geral os problemas não são nada ignoráveis e eles vão desde um defeito na transmissão automática até este  possivel desprendimento do pivô da roda. Em Janeiro a Renault deu a largada do Recall e a nova moda foi seguida por nomes como BMW, Volkswagem, Honda , Nissan, Maserati, Fiat, GM, Chrysler, Mitsubishi, Jaguar, Mercedes e Peugeot.

Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017

Os consumidores se perguntam se já que existe a ISO espalhada pelo Brasil e no mundo, quando vamos poder realmente comprar com a garantia  e ter o principal benefício que é a nossa segurança?  Enfim, caros proprietários vamos agendar mais esta!  

Por Luciana Ávila






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.