Renault Logan Dynamique – Confira as mudanças e características do modelo

  

O novo carro da Renault, o Logan Dynamique, tem motor 1.6 de 8 válvulas que se adequa melhor à realidade da categoria, porém sem muitas novidades tecnológicas se comparado a outros modelos das principais concorrentes.

Um dos pontos notáveis da mudança fica por conta do maior conforto na condução onde traz a sensação de maior maciez e leveza. O vice-presidente de Design da montadora Laurens van der Acker, transformou os novos traços elaborando uma identidade particular e muito original para o novo modelo que vem atingindo o resultado esperado com muito êxito.

Ainda falando no novo visual, as lanternas também ganharam mais destaque por terem ficado ainda mais bonitas e adequadas em suas formas. O símbolo da marca  teve o seu tamanho consideravelmente alterado e ganhou uma criativa barbatana que molda todas as extremidades da grade de forma bem ocasional. Muitos dos consumidores já aprovaram a nova aparência do Logan, porém reclamam do alto valor, que pode chegar a R$ 44.250, segundo o site.

Veja também:  Fim do Renault Fluence no Brasil

Exceto a aprovação da nova roupagem, as primeiras impressões do reestilizado é que a cabine talvez não tenha se apresentado tão confortável quanto a sensação de leveza e maciez citados no início deste texto, mas de fato é notável a tentativa feita em prol da melhoria.

O painel de instrumentos foi emprestado do Fluence, que  apresenta melhor leitura e indicador de troca de marchas. Os materiais de acabamento apresentam melhor qualidade, inclusive para o revestimento dos bancos. A inclusão de alavancas no porta-malas também agradou no primeiro momento já que a ausência desta facilidade teria sido questionada pelos consumidores dos modelos anteriores.




Quem esperava por novidades no sistema multimídia vai se deparar com o Media NAV 1.2, que desenvolve de forma semelhante ao "bem-visto" MyLink da Chevrolet. Ele traz conexão Bluetooth e GPS integrados além das funções Eco-Scoring e Eco-Coaching.

Veja também:  Renault Logan 2018 - Versões, Preços e Ficha Técnica

De acordo com a Renault mais que a metade das peças deste modelo está renovada.  

Por Luciana Ávila

Renault Logan Dynamique 2014

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.