Volkswagen anuncia Nova Versão do Twin Up

  

A Volkswagen anunciou uma nova versão do Twin up para carros urbanos será revelado que será revelado no Los Angeles e Tokyo Motor Shows.

O Twin usa uma versão modificada do XL1 da VW que possui propulsão híbrida para economia no consumo de combustível e baixa emissão de CO2.

O Twin-up é 410 kg mais pesado que o XL1 que pesava 795 kg,  o que propicia uma maior potencia do motor elétrico, com uma bateria também maior e um tanque de combustível maior que passa de 10 litros para 33 litros.

O mesmo 800cv de turbodiesel de dois cilindros continua inalterados. No entanto, o poder do motor elétrico salta de 27bhp para 47bhp. Isto dá uma potência total de 215 nm e 74bhp, ele também traz rodas dianteiras através de uma caixa de dupla embreagem de sete velocidades.

A bateria de lítio-ion de 8.6kWh é montada na parte traseira do carro, entre os bancos. Isso faz com que seja maior do que as células 5.5kWh equipam o XL1.

Volkswagen afirma que o Twin up  irá acelerar de 0 a 37 mph em 8,8 segundos e de 0-62mph em 15,7 segundos. A sua velocidade máxima é limitada para 87 mph.




As velocidades mais rápidas são obtidas no modo híbrido, em que ambas as fontes de energia estão funcionado em conjunto. No entanto, o carro pode utilizar apenas o motor diesel, ou o modo totalmente elétrico.

A Volkswagen tem uma formidável reputação de qualidade e confiabilidade, neste cenário, o Twin up ainda é muito novo para figurar no topo da tabela dos 100 carros “preferidos, mas, como todos os VWs, ele vem com um monte de equipamentos de segurança, incluindo o controle eletrônico de estabilidade (ESP) de série, enquanto a tecnologia de frenagem de emergência pode ser descrita com uma tecnologia inteligente , que alerta quando os freios do carro detectam um impacto.  

Por Jaime Pargan

Foto: Divulgção






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.