Mercedes-Benz S65 AMG – Modelo terá display head-up e novo touchpad

  

Se você pensou que o Mercedes S63 AMG foi o último S-Class desenvolvido pela marca, o novo modelo, chamado de S65, vai mudar sua mente. Em vez de um motor de 576bhp 5.5 litros V8 twin-turbo, ele recebe um motor agora de 621bhp e 1.000 Nm de torque 6.0 V12 twin-turbo.

Apesar de sua maior produção, desenvolvida para garantir maior deslocamento e quatro cilindros extras, o S65 não é necessariamente muito mais rápido do que o S63, que acelera de 0 a 62 mph em 4,3 segundos, o que é apenas um décimo de segundo se comparado ao modelo V8-powered. 

O S65 possui 23.7mpg e emite 279g/km de CO2, mas também atende rigorosas normas americanas quanto a emissões, que estão previstas para serem aplicadas em 2015. Este carro-chefe também trará dois equipamentos atualmente encontrados em nenhum outro lugar: um display head-up e um novo touchpad.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe C 2018 - Versões, Especificações

O touchpad permite aos proprietários de smartphones usarem gestos, como “passando” e “zoom”. O visor do head-up mede 21 centímetros de largura e dá informações como velocidade e engrenagem atual. 

O S65 será revelado no Los Angeles e Tokyo Motor Show no final deste mês, o preço estipulado para vendas no Reino Unido será de provavelmente 170.000 libras (cerca de R$ 510.000). Isso inclui um aparelho de som Burmester, bancos de couro, mas os compradores ainda contarão com  kit com freios de carbono-cerâmica e assentos de 'Primeira Classe'.




Os entusiastas das novidades automobilísticas aguardam com ansiedade a chegada do novo modelo ao mercado global, neste primeiro momento as vendas estão sendo realizadas em maior número no Reino Unido. 

Veja também:  Mercedes-Benz Classe C 2018 - Versões, Especificações

Quem já teve o prazer de conhecer o novo modelo aprovou suas novas características. Além de tecnologia moderna em seu desenvolvimento, o S65 conta com uma aparência elegante que promete fazê-lo cair no gosto do público mais exigente em critérios de carros classificados com os pertencentes da classe A.

Por Jaime Pargan

Mercedes-Benz S65 AMG 2015

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.