Ranking – Carros que Lideram Menor Emissão de CO2

  

Os fabricantes de automóveis estão sob crescente pressão para reduzirem as emissões globais de gases que poluem o meio ambiente, para isso estão a introduzir carros mais limpos e mais eficientes que levam tecnologia ao limite.

Neste cenário, os modelos BlueMotion da Volkswagen estão liderando o caminho, e a empresa acaba de lançar seu mais recente Golf BlueMotion. Assim, como seu antecessor, ele recebe um motor a diesel de 1.6 litros que está sintonizado para a eficiência, mas ele agora vem com uma caixa de seis velocidades, ao invés do velho carro de cinco.

Para testá-lo, foram colocados dois carros que irão desafiar plenamente as suas credenciais ecológicas. O BMW 116d Efficient Dynamics segue a mesma filosofia como o Golf, maximizando a eficiência de seu moto à diesel de 1,6 litros. Ele também acrescenta diversão e fácil manuseio.

Do outro lado, há o Toyota Auris Hybrid que utiliza um propulsor a gasolina-elétrico para alcançar baixos custos de manutenção, e é razoavelmente bem equipado, também. A economia de combustível foi fundamental para este teste.

O teste revelou que o Golf BlueMotion é o melhor para condução de longa distância, graças à economia de 57.6mpg. O tanque de combustível de 50 litros é dois litros menor do que a BMW, mas o Golf pode trafegar 634 milhas, em comparação a 596 milhas a 116d. O Auris está atrasado devido um tanque de 45 litros menor. Todos os três carros têm telas para mostrar quanta energia você está usando.




O Golf BlueMotion supera o último modelo e entrega uma grande performance geral. O diesel é suave, a caixa de seis velocidades é grande e fácil de usar, a BMW 116d  é bem conhecida por sua tecnologia Efficient Dynamics de baixas emissões, mas enquanto que o modelo recebe um diesel de 2.0 litros, a versão ED usa um menor 1.6.

O Auris Híbrido é o carro-chefe da gama de carros econômicos da Toyota e tem um motor 1.4 que fica atrás quanto comparado ao Golf e ao BMW no quesito emissões de poluentes e desempenho.

Por Jaime Pargan

Foto Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.