Novo Audi TT será lançado como carro conceito em 2014

  

O Audi TT passou por mudanças para 2014. Um protótipo do carro para sua terceira geração foi flagrado, dando-nos uma ideia mais clara de como o novo modelo pode ser.

A Audi ainda não se declarou sobre uma data de lançamento oficial, no entanto, os rumores sugerem que o novo TT fará sua estreia como um carro conceito em um grande evento do segmento em 2014, possivelmente seja no Genebra Motors, programado para acontecer em março do próximo ano. Quanto aos preços, o TT atual está sendo vendido a partir de 24.000 libras (cerca de R$ 72.000).

No geral, o estilo será mais agressivo do que os MkI e MkII TTs. A Audi se inspirou nos  conceitos do Spyderque que foram vistos no Salão de Detroit em 2010 e no Paris Motor Shows, bem como nos conceitos dos carros mais recentes do mercado como o 'Q2',  o Coupe Crosslane mostrado em Paris, no final do ano passado.

O novo Audi TT apresenta uma frente mais aprimorada, com faróis mais finos que acompanham a borda frontal do capô. Ele virá com uma forte semelhança de design encontrado no modelo anterior. A traseira também é semelhante, com lanternas traseiras e uma tela mais larga.

No interior, a Audi deverá garantir os limites de qualidade mais uma vez. Haverá couro tátil e robusto, guarnição de alumínio, enquanto que o painel será dominado por uma tela sensível ao toque de oito polegadas, embora seja um pouco menor do que um iPad (que tem uma tela de 9,7 polegadas), os proprietários serão capazes de deslizar através dos vários menus da mesma forma.




Os engenheiros que trabalham na terceira geração do TT querem superar o Boxster  produzido pelo Volkswagen, mas eles pretendem fazê-lo sem afetar a reputação da Audi no que se refere ao estilo, luxo e utilidade cotidiana. Este objetivo será alcançado por etapas. Em primeiro lugar, a Audi planejam diminuir o peso do TT, propiciando benefícios na dinâmica do automóvel, bem como no consumo de combustível e desempenho. 

Por Jaime Pargan

Audi TT

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.