Toyota apresentará conceito FCV no Tokyo Motor Show

  

A principal atração da Toyota este ano no Tokyo Motor Show será uma versão quase pronta do Veículo Celular Combustível (FCV), um conceito, que será revelado no evento em 20 de novembro de 2013 ao lado de quatro outros carros conceitos que dão um olhar para a mobilidade no futuro. O conceito FCV prevê um modelo que será lançando primeiramente no Reino Unido em 2015, embora em número muito limitado.

O conceito apresenta  uma base compacta para combustível e um par de tanques de hidrogênio de alta pressão. A Toyota conseguiu o dobro da densidade de células de alimentação de combustível, empregando um pequeno motor elétrico, bem como a redução do tamanho global do sistema utilizado anteriormente. Apesar da redução do poder de tamanho o carro aumentou cerca de 135bhp.

Veja também:  Toyota Etios Hatch 2018 - Preço, Ficha Técnica e Análise

A Toyota afirma que o FCV é capaz de cobrir, pelo menos, 300 milhas. O tempo de reabastecimento também é dito ser praticamente o mesmo que a gasolina convencional ou veículos a diesel, mas ao contrário dos combustíveis de carros normais movidos a hidrogênio só produzem vapor de água como um produto residual.

Sua medida em comprimento é de 4.870 milímetros, 1,810 milímetros de largura e 1.535 milímetros de altura, tornando-se semelhante em tamanho a um BMW Serie 5 sedan. Ele foi projetado com a eficiência aerodinâmica, e possui entradas de ar esculpidas em  linhas para auxiliar o fluxo de ar. Enquanto na parte de trás os designers da Toyota afirmam ter sido inspirada pela proa de um catamarã.

Veja também:  Toyota Yaris 2018 - Venda no Brasil

A infraestrutura de abastecimento ainda está para ser colocada no mesmo lugar de veículos movidos a hidrogênio.




As estações de reabastecimento de hidrogênio nas principais rotas, como a M1 e M4, serão colocadas em prática, juntamente com o primeiro lote de FCV previsto para 2015.

Os preços não foram divulgados e os apaixonados por carros aguardam com ansiedade mais essa novidade inserida no mercado de automóvel.

Por Jaime Pargan

Toyota FCV

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.