Parceria entre Renault, Nissan e Mitsubishi

  

A Aliança Renault-Nissan anunciou que está a unir forças com a Mitsubishi Motors, uma vez que planejam explorar vários novos projetos em conjunto.

A joint venture NMKV existente entre Nissan e Mitsubishi Motors foi desde 2011 e, após o sucesso do Dayz e Mitsubishi eK wagon que foi colocado à venda no Japão este ano, o empreendimento foi ampliado através da mais ampla Aliança Renault-Nissan.

A expansão permitirá que as três marcas compartilhem plataformas e tecnologias de última geração, com o foco em veículos elétricos e tecnologias avançadas. No entanto, os primeiros modelos a serem lançados sob a nova colaboração usaram o emblema Mitsubishi, porém baseados nas características da Renault . O primeiro será um modelo do segmento D semelhante em tamanho a um Passat da Volkswagen produzido exclusivamente para os mercados norte-americanos, enquanto o segundo será um Golf modelo em tamanho a competir no mercado global do segmento C.

Veja também:  Renault Sandero 2018 - Preço, Ficha Técnica e Novidades

Entre a Nissan e a Mitsubishi, os fabricantes irão co-desenvolver um carro pequeno e novo, incluindo uma versão elétrica específica que pode ser vendido em uma base global. Ele será baseado em um carro Kei desenvolvido em conjunto anteriormente (mais detalhes ainda não foram anunciados).

"Nissan e Mitsubishi Motors têm beneficiado em conjunto de várias colaborações no passado, mais recentemente, a bem sucedida joint-venture em carros Kei no Japão", disse o presidente e CEO da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, "Congratulo-me com a direção a ser tomada para esta cooperação mais ampla, criando novas oportunidades para a Renault, além de alavancar ainda mais o relacionamento produtivo entre Nissan e Mitsubishi Motors."




O que o mercado espera de fato é que esta aliança possa trazer ao mercado, mais tecnologia, qualidade nos produtos desenvolvidos pelas marcas, além de design que favoreça a elegância e glamour dos carros.

Veja também:  Renault Kwid Elétrico - Lançamento no Brasil

Os apaixonados por carros não veem a hora de se deparar com os primeiros modelos nas ruas. Enquanto os últimos ajustes entre as marcas são feitos, ficamos de olho no que chegará ao mercado.

Por Jaime Pargan

Renault-Nissan-Mitsubishi

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.