Chevrolet S10 – Recall

  

Quando somos proprietários e usuários de um veículo, nossa segurança é um dos itens fundamentais para que possamos usufruir adequadamente da nossa conquista, se não for o mais importante. Afinal, ninguém quer que o sonho de um carro próprio se torne um verdadeiro pesadelo. Por isso, ficar atento aos recalls oferecidos pelos fabricantes é sempre importante para que se tenha segurança plena.

Sendo assim, caso você seja proprietário de uma Chevrolet S10 e ela foi fabricada entre junho de 2010 e outubro de 2013, fique atento! A montadora convocou todas as unidades fabricadas com motor flex (bicombustível) nesse período para um recall.

O anúncio foi feito na terça-feira, 29 de outubro de 2013 pela Chevrolet, sendo que 43.971 unidades da picape S10 deverão comparecer para a realização desse recall. O problema está numa tubulação de combustível, podendo ter, inclusive, risco de incêndio.

Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017

Caso haja um atrito entre a tubulação e a presilha que separa as mangueiras de aquecimento (e/ou o chicote elétrico do sensor de pressão de ar) faíscas podem ser geradas, tornando assim iminente o risco de incêndio. Como essa região do veículo é altamente inflamável, o risco dele pegar fogo é muito grande, sendo que a solução anunciada pela Chevrolet é reposicionar a presilha e trocar os tubos por um conjunto mais resistente que o original.

Portanto, todos os proprietários dos veículos S10 fabricados entre 13 de junho de 2010 e 11 de outubro de 2013 (chassi de CC400001 a EC416094), devem, com urgência, comparecer para verificar a necessidade de reparo junto à concessionária.

Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017

O tempo de conserto é de aproximadamente 30 minutos. Mais informações devem ser acessadas no site da montadora, o www.chevrolet.com.br ou pelo número de ligação gratuita, 0800 702-4200.




Não perca tempo! Verifique o modelo de seu veículo, compareça a uma concessionária imediatamente e não deixe de continuar aproveitando o sonho de ter seu carro, mas agora, com total segurança.

Aproveite sua picape e boa viagem!

Por Mikhael Costa

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.