Volkswagen UP! será fabricado em Taubaté (SP) em 2014

  

O descolado substituto do Gol G4, o Volkswagen UP!, vai começar a  ser fabricado  em Taubaté, no interior de São Paulo, já a partir de janeiro do próximo ano.

O novo design causou um efeito um tanto esperado na reação dos apaixonados pelo modelo. Mas assim como  tudo que é relacionado a novidade, o novo hatch promete ser o carro chefe de vendas assim como os produzidos em Bratislava, na Eslováquia.

O Volkswagem UP!  tem motor 1.0 com doze válvulas de três cilindros. O possante que manteve suas novas linhas em segredo por um bom período já teria sido flagrado em uma rodovia do interior e chama a atenção por ser um compacto ousado. Ele possui uma porta traseira curiosamente menor e sem dúvida esbanja muito charme por onde passa. Gostando ou não, essa é a nova proposta da Volkswagem a longo prazo.

Veja também:  Preços do Novo VW Polo 2018

Na Eslováquia a montadora comemorou no mês passado a marca de 250 mil unidades produzidas desde o seu lançamento, que ocorreu em agosto de 2011. Por lá o sucesso é absoluto.

Já pensando na sua  a próxima geração (com  previsão apenas para 2017)  o modelo deve ganhar dupla engrenagem (atualmente só é permitida a introdução de uma caixa simples) e também um porte mais robusto e chamativo. O Diretor Técnico Michael Schafer, antecipou-se na informação dada em uma entrevista para um site australiano no mês passado.




O valor aproximado para aquisição está na faixa de R$ 27 mil e a produção inicial dará ênfase às cores básicas (branco, preto, vermelho e grafite), seguindo as características dos lançamentos anteriores.  A versão Black é considerada tão atraente quanto o branco que é hoje o ícone entre as escolhas dos consumidores.

Veja também:  VW Fox/CrossFox 2018 - Preços, Ficha Técnica, Novidades e Análise

As especulações sobre a fabricação em São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista, ainda não foram descartadas.     

Por Luciana Ávila

Volkswagen UP!

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.